17.5.12

Guerra entre Portugal e Andorra... (fim?)

 




Portugal vs Andorra

Eis a razão porque a deflagração do conflito armado entre Portugal e Andorra é cada vez mais provável: tudo começou com a deterioração das "relações bilaterais" entre os dois Estados; na origem, um “desleixo” do autor com consequências imprevisíveis…

O assunto é de tal modo importante e grave que o próprio Ministério dos Negócios Estrangeiros de Lisboa ameaçou já o “prevaricador” com um "processo disciplinar", talvez prisão!

Grave, muito grave a acusação neste “negocio de Estado” que “está a por em causa as boas relações entre Portugal e Andorra”…

O qué que foi, o qué que é?...: o “faltoso” não entregou as placas de matrícula diplomática do seu veículo… Não entregou não porque não o quisesse fazer mas sim porque o não podia fazer por não ter dinheiro para legalizar o carro em França, que foi o país de destino (do carro).

E o “prevaricador” não tinha dinheiro porquê? Porque estando em funções  em Andorra, o seu Ministério entendeu com toda a “lógica” que o caracteriza, que os seus vencimentos de Janeiro e Fevereiro deviam ser enviados para o Rio de Janeiro, como o foram!

O “malvado”, submetido que foi a uma intervenção cirúrgica em França, em tempos devidamente agendada, teve ainda de pagar do seu bolso a viagem de comboio para Lisboa porque, seguindo sempre a mesma lógica bizarra, o Ministério “até pagava a passagem de avião mas só a partir de Barcelona” (mais cara)!

Depois, chegado ao Rio, o “criminoso” teve ainda de esperar 2 meses e meio de árdua burocracia, para que lhe abrissem uma simples conta bancária! Finalmente o “indisciplinado” suspirou de alívio quando na passada semana conseguiu o “feito heróico” de transferir dinheiro para a família para o seu sustento e para legalizar a carripana…

Mas o alívio foi “sol de pouca dura” porque o Ministério começou a ameaçar o “vigarista” de processo disciplinar por não ter atempadamente entregue as referidas placas. Vista esta decisão sob o prisma do bom conhecimento de quem bem sabe o que “a casa gasta”, sempre perdoando devaneios de alguns diplomatas que não dignificam o Pais, sem contar com a reconhecida “celeridade” das “Necessidades” até dá vontade de rir para não ter que se revoltar (ja faltou mais).

Há diplomatas no estrangeiro que, como disse, têm comportamentos Ministério-Negocialmente-Estranhos; sei de casos de furtos, vigarices e afins; até agora fiquei calado por respeito hierárquico, mas não deixarei de dar ao assunto a devida publicidade caso sigam em frente com a caricata ameaça.    

Em 36 anos de "bons e leais serviços", (com a ultima notação de “excelente”) Consegue ter-se um arquivo completo dos “ladrões de Estado”; o Estado são os contribuintes, logo eu também sou Estado; e muito, tendo em conta os 1.300 € mensais do meu contributo!

Todos os que foram desonestos, prevaricaram, roubaram com conhecimento das altas instâncias do MNE, de tudo saíram incólumes; sou cidadão nacional, trabalhador e honesto, por isso nunca aceitarei comportamentos desonestos de quem quer que seja.   

Como qualquer ser humano tenho, por vezes,  momentos de intensa irritacão; quando acontecem, bebo um copo de agua e evito descarrega-la em pessoas que não têm a ver com o assunto; por isso sou animal racional.

Alguns privilegiados, sexualmente desajustados,  aplicam de forma prepotentemente, complexada e idiota  a sua "autoridade" a outros servidores do Estado. Que se tratem...

Em termos de contribuintes também somos todos iguais, mesmo com niveis de "contribuicão" diferentes e nisso eu até sou "superior"!

Já passei a fase de ter medo. Ja tive tangenciais com a morte, por isso se qualquer “pelintra” tiver a veleidade de me querer  prejudicar, como adquiri ao longo da vivência uma certa filosofia, não hesitarei em reprimir a vontade de lhe dar “dar nas fuças”.

Recorrer à Justiça do meu Pais, na qual “ainda” acredito, acho que sera a solucão a não ser que a minha paciência se esgote! Com um maluco tudo é possivel!

“A bon entendeur, salut!”

Eis a razão do conflito cretino (pleonasmo?) entre Portugal e Andorra!!!  

Rio de Janeiro, 15 de Maio de 2012.

JMIRA

PS: em negrito as frases que me foram dirigidas e que, obviamente, tenho nos meus arquivos

Aucun commentaire: