11.10.13

Texto - CCP? …Deixem-me rir…


“Deixem-me rir”, do Jorge Palma, não é por acaso ou não, uma daquelas musiquinhas que insistentemente se insinuam na nossa memoria.

Na consular vida profissional, sem consolo algum, digamos, até nos foi dado o irreprimível e salutar ataque de riso perante o palerma “de canudo às costas”, confundindo certa musica “pimba”, “executada” por uma improvável xaranga, num circo de aldeia, com o “Bolero” de Ravel…


As probabilidades de se encontrar algum parvo dessa laia aumentam directa, proporcional e extraordinariamente com a relação da sua acção politica.


Desmantelam o ensino, arrasam a nossa economia, sob a douta orientação do chefe de Estado e o seu lacaio chefe de Governo; organizam o institucionalizado descalabro.


Pobres criaturas corruptas, sem fé nem lei, torturando o Povo a seu bel prazer!  Servindo-se em vez de servirem o Estado…


Povo Português, acorda! Quem pode suportar que os nossos idosos terminem a sua vida de forma tão miserável!


Mães que deram à luz os imbecis políticos que temos, digam aos vossos filhos que chegou o tempo da Revolta! Morrer não é nada se for com dignidade. A dignidade que os FDP nos estão a tirar!


A, e já agora, parece que o meu intuito era falar do CCP…


Decididamente, não é o dia, prefiro deixar para outra publicação inspirada pela, também, linda canção do Paulo de Carvalho: “E depois do Adeus”.


Bordeaux, 11 de Outubro de 2013.
JoanMira  

Aucun commentaire: