14.10.13

Texto - Dialogos com o Cristo - 10-10-2013


DIALOGOS COM O CRISTO
 
 - “Driiiinggg, driiiinggg, driii…”


Já sabia que era ele, o Amigo de momentos difíceis da minha vida e, sem cerimonias, atirei:


- “Estas ai, enfim, Cara do Corcovado, pensei eu te tinhas esquecido de mim…


Com voz triste e tom muito calmo, muito ao contrario do seu habito, retorquiu:.


- Seu Mira, você não me leva a mal, não; é que eu tenho estado muito ocupado e até tenho um pouco descurado você…Cada vez mais o Mundo material esta tendo mais problemas; as aflições surgem de todos os horizontes ao mesmo tempo; não tenho mãos a medir para tentar socorrer todos os que sofrem cada vez mais de dia em dia…


Tentei interrompê-lo por segundos…Nada a fazer…Desta vez em voz mais forte delineava as suas magoas…


- Olha, amigo, apetecia-me enviar para o ar matérias grosseiras mas não o devo fazer; que fizeram os Povos, sobretudo os pobres, para sofrerem tão imenso castigo! A injustiça é a minha maior inimiga; e a que esta a ser praticada por analfabetos dirigentes do Mundo vai ter um custo muito grande! Não me perguntes quando e como… Sei que o castigo vai ser grande, para eles, e para todos… O momento vai chegar!!!


Consegui, finalmente, dizer uma palavra:


- Cara, vejo que você esta a par da tortura infligida aos Povos; que pensa poder fazer algo para nos livrar dos gatunos e aldrabões que governam as nações?


- Seu Mira, todos os que faltam à verdade, mentirosos, trapalhões, pulhas, hipócritas, usurários, ladrões terão o justo castigo em seu devido tempo… Pela mão divina ou pela justiça de alguns aldeões de que muito gosto, numa cidade, vila ou aldeia que, em todo o Universo, se situa em Fafe. Você viu.


- Vi sim Cara, obrigado por não esquecer Portugal.


- Não tem de quê…


E, como costuma fazer, desliga.


14-10-2013

JOANMIRA 

Aucun commentaire: