22.5.13

Texto - Passos morto ou vivo? Lello nem um nem outro!

Segundo o "Correio da Manhã" que, como todos sabemos, é o expoente maximo do que em matéria de jornalismo em tons de merd@  se faz em Portugal, José Lello teria afirmado que
 
"Os portugueses estão desesperados para se verem livres" de Passos Coelho. "Morto ou vivo".
 
Não esquecamos que José Lello não tem qualquer vestimenta de politico cândido ou virgem com a qual se pretende enfeitar. Lello (ai que alegria vêrti...) dirigiu durante anos a politica dirigida aos postos consulares e às Comunidades Portuguesas. E, acompanhado ...como diria...por cumplices (lamento a palavra não existe ao feminino), foi o percursor da politica virada contra os "emigrantes"... Emigrantes? Ñão "carago", não!: Portugueses residentes no Estrangeiro!
 
Mas ha mais, segundo o mesmo "matutino",   José Lello omitiu, durante 14 anos, uma conta num fundo, partilhada com a mulher, com mais de 658 mil euros. A conta foi aberta em 1988, mas o deputado do PS, apesar de estar obrigado a declará-la ao Tribunal Constitucional (TC) desde 1995, apenas o fez quando entregou a declaração de rendimentos relativa ao início de funções de deputado em 2009. Lello justifica a omissão da conta com o desconhecimento da lei.
A declaração de rendimentos do início de funções em 2009 indica que Lello tem "50% da conta conjunta referente a um fundo gerido pelo Private Bank do BCP no valor global de 658 083 euros". Uma informação confirmada pelo próprio José Lello.
O deputado justifica a omissão da conta de forma simples: "Durante um certo período, não conhecia bem a lei e não sabia que tinha de declarar essa conta." Foi graças a um técnico do grupo parlamentar do PS que Lello soube que tinha de declarar a conta. E sublinha: "Não tenho nada para esconder." Quando entregou a declaração do termo de funções no Secretariado do PS, no final de Setembro de 2011, a conta tinha 633 486 euros.
O extraordinario neste conto é que o deputado justifica  irregularidades pelo "desconhecimento da Lei"!!! Então agora ja nem isso sabem? Eles que legislam?!
 
Como dizia (não dizemos cantava) um cantor pimba, sob a musica de "Strangers in the night: Vai la fod€r outro...".
 
Um conselho, José Lello, deixa o Passos em paz. "Dieu me garde de mes amis, mes ennemis, je m'en charge!"
 
O Povo, a dada altura, vai "tratar" o assunto de forma democratica. Tu, abre...Desaparece para bem longe da nossa memoria: morto ou vivo!
 
Bordeaux, 22 de maio de 2013
 
JoanMira

Aucun commentaire: