20.5.13

Texto - Acurralado mas decidido


Um animal acurralado pode tornar-se perigoso na defesa dos interesses seus e da sua matilha; antes de ser o animal (que tende cada vez mais a ser irracional) acreditei que a minha vida poderia ser melhor quando, há 40 anos, abandonei o trabalho no setor privado para ingressar na função publica; acreditei que um contrato, devendo ser respeitado – por essência - nunca seria de geometria variável e me daria alguma estabilidade a mim e aos meus; hoje compreendi quanto me enganaram…não gosto disso, não me quero tornar violento… 

Parece que os contratos existem para não serem respeitados! E é assim, que na modernice deste Mundo de merd@, me encontro no topo da minha carreira com a dificuldade que não tinha, há 10 anos, de pagar facturas. 

Pouco a pouco me retiraram o pouco que amealhei; há anos que o meu salário vai diminuindo ao ritmo da inflação nunca compensada; há anos que cada vez estou mais pobre; há anos que me vão deliberadamente retirando o pouco que tinha. E certo que o Pais esta em crise, sim. Não duvido e, como Português, dou o meu contributo: trabalho além do que diz a Lei sem nada reclamar; trabalho duro, cumpro, e, aos 62 anos, o horizonte esta carregado. Nem quero pensar na aposentação futura porque isso se vai tornando utopia. 

Enquanto isso, alguns políticos aposentam-se ao cabo de poucos anos com reformas chorudas...indecentes! 

Em 1989, em Franca, deu-se uma Revolução motivada pelas causas aqui referidas. Pessoalmente não temo de dizer verdades que incomodam; porquê? Porque em 40 anos de função publica, tenho “folha limpa” e conhecimento de muitas coisas.  

Trabalhei, cumpri, cumpro e continuo a trabalhar aos 62 anos. 

E a parte do outro lado do contrato, cumpriu? 

Porque entendo não continuar a ser “otário” aviso desde já as autoridades competentes (?) que me proponho imediatamente a denunciar todas as irregularidades que identificarei. 

Bordeaux, 20 de maio de 2013 

JoanMira

Aucun commentaire: