31.7.15

Incidentes em série: fumo na cabine obriga a nova aterragem de emergência de avião da TAP


Fumo na cabine obriga a nova aterragem de emergência de avião da TAP

Um avião da TAP aterrou esta sexta-feira à tarde de emergência no aeroporto de Sevilha, em Espanha, depois de ter sido detectado fumo na cabine, avançou à Renascença o gabinete de relações públicas das companhia aérea nacional.A Airbus A340, com 225 passageiros a bordo, tinha como destino Luanda, em Angola.
Trata-se do segundo contratempo do dia a afectar este voo. Antes, foi detectado um problema no sensor de uma porta, que obrigou o avião a regressar ao aeroporto da Portela, em Lisboa.
O Airbus tinha descolado às 12h30, tendo voltado a Lisboa às 14h15. A situação foi solucionada e o aparelho reiniciou a viagem rumo à capital angolana, pelas 17h00, mas teve que divergir para Sevilha depois de ter sido detectado fumo na cabine.
Nesse primeiro contratempo, o avião da TAP (TP 287) tinha sido obrigado a regressar ao aeroporto da Portela menos de uma hora depois da descolagem. Contacto pelo Económico o centro de apoio ao cliente da transportadora informou que o "avião foi forçado a voltar à pista devido a defeitos na aeronave", "para reparação". A mesma fonte indica que o problema deverá ser de fácil resolução, até porque já está prevista a sua partida às 15h45.   
Fonte oficial da TAP explicou ao Económico que "foi detectado um aviso de anomalia técnica no avião - uma luz no cockpit indicava uma avaria numa das portas - pelo que o aparelho regressou a Lisboa para inspecção, tendo-se verificado que a avaria era da própria luz.
Esta não foi a primeira vez que um avião com destino a Luanda retornou a Lisboa com problemas técnicos.
Economico - Portugal

Aucun commentaire: