29.7.15

Elevador na Ponte 25 de Abril? Talvez em 2016

Já imaginou subir de elevador para apreciar a vista sobre Lisboa a partir da Ponte 25 de Abril? Talvez em 2016 já o possa fazer. A Infra-Estruturas de Portugal está a estudar a construção de um elevador que irá até aos 70 metros de altura a partir da base do pilar de Alcântara, aquele que tem o nome da ponte gravado. A ideia é construir também um núcleo cultural que conte a história do monumento. Segundo avança o Público esta terça-feira, a empresa já se encontra à procura de parceiros e investidores para o projeto.
O objetivo seria o de “criar um polo de atração turística e cultural, em que o elevador seria apenas uma das vertentes”, contou uma fonte ligada ao processo ao mesmo jornal. O núcleo seria construído no espaço livre em torno do pilar de Alcântara, próximo do Hotel Vila da Galé Ópera, e contaria a história do monumento – a outrora Ponte Salazar. A inauguração assinalaria a comemoração dos 50 anos da ponte, a 6 de agosto de 2016.
O elevador deve elevar-se até à altura do tabuleiro rodoviário, ocupando “necessariamente um espaço reduzido” tentando “esbater ao máximo a sua existência na estrutura”, conta a mesma fonte. Contudo, para concretizar a construção, a Infra-Estruturas de Portugal não a poderia levar a cabo sozinha, devido às limitações da sua atividade empresarial. Seriam necessários parceiros de várias entidades para o desenvolver.
Observador - Portugal

Aucun commentaire: