19.7.15

Portugal é campeão do mundo de beach soccer


Campeões do Mundo na areia!

Portugal é campeão do mundo de futebol de praia. Pela primeira vez, desde que o torneio tem a chancela da FIFA, a seleção nacional vence depois de bater o Tahiti na final por 5-3, na final desta tarde. 
  
Foi um jogo muito emotivo, em que Portugal chegou a ter uma vantagem de 3-0, que rapidamente o Tahiti colocou na margem mínima. A tranquilidade, com o quinto golo, surgiu apenas no último minuto. 

Dez anos depois, Portugal voltou a uma final do Mundial de Futebol de Praia e conseguiu, desta feira, um desfecho diferente, nas areias da praia da Baía, em Espinho.  

A seleção nacional tem um dos palmarés mais ricos da modalidade mas nunca tinha sido campeã do mundo na era FIFA. Em 2005, depois de ultrapassar o super-favorito Brasil, caiu na final de forma surpreendente com a França.  

Em 2001, frente aos franceses, venceu o torneio, mas a prova ainda não tinha a chancela FIFA.  

Portugal sucede assim à Rússia, que afastou nas meias-finais, e que era bicampeã em título. 

FILME DO JOGO: 

Primeiro período: Portugal termina a vencer por 2-0, com golos de Madjer e Belchior. O tento inaugural, de Madjer, surgiu logo aos 3s de jogo, no pontapé de saída. Belchior marcou a passe de Madjer, de ângulo reduzido. A equipa do Tahiti não desarma e vai criando lances de algum perigo, mas Portugal é justo vencedor nesta fase. 

Segundo período: Portugal fecha o período de novo com dois golos de vantagem (4-2). Portugal fez o terceiro por Coimbra, que desviou, com as costas, um forte remate do guarda-redes Andrade. No lance seguinte, o Tahiti reduziu por Labaste. Pouco depois, um grande golo de Li Fung Kuee deixou o jogo em 3-2, aumentando a emoção. Bruno Novo teve uma excelente oportunidade para marcar, num livre perto da área, em posição frontal, mas acertou no poste. Iria redimir-se pouco depois, bem mais longe, com um remate que sobrevoou o guarda-redes contrário e entrou na baliza, fazendo o 4-2. 

Terceiro período: O Tahiti marcou cedo e reduziu para 3-4 novamente por Li Fung Kuee, a desviar um remate do guarda-redes. Belchior teve o quinto nos pés mas não conseguiu desviar do guardião que defendeu sobre a linha e o Tahiti também poderia ter empatado, num falhanço de baliza aberta. A três minutos do fim, um livre forte de Madjer passou o guarda-redes mas não entrou, sendo tirada por um defesa sobre a linha. O golo da tranquilidade veio só a 40 segundos do fim, por Alan. 

Mais Futebol - Portugal 

Aucun commentaire: