Libellés

20.9.11

Exclusivo: (imagem) - "O buraco da Madeira"

Video excepcional: "Flying monsters"

David Attenborough volta com dinossauros voadores em 3D (vídeo) Estreia já a 7 de outubro nos EUA o último documentário de David Attenborough. Uma viagem pelos céus da Terra há 65 milhões de anos. Agora em 3D.
Extintos há 65 milhões de anos, os pterossauros, como este quetzalcoatlus, dominaram os céus da Terra
Extintos há 65 milhões de anos, os pterossauros, como este quetzalcoatlus, dominaram os céus da Terra.
Dinossauros. Já os tínhamos visto no grande ecrã ao vivo e a cores, agora estão aí em três dimensões na versão documentário. "Flying Monsters 3D " estreia nos Estados Unidos a 7 de outubro e tem a chancela inconfundível de David Attenborough , autor e narrador dos prestigiados documentários sobre vida selvagem da BBC.
Neste documentário para o grande ecrã (IMAX), o espetador acompanha o veterano David Attenborough (no ativo há mais 50 anos) aos comandos de um planador pelos céus do 'planeta azul' há mais de 65 milhões de anos. Por esses dias, os pterossauros eram os grandes senhores dos céus.
"Este filme conta como é que isso se tornou possível e como é que tudo acabou", disse David Attenborough aos jornalistas durante a apresentação de "Flying Monsters 3D".
Um dos maiores desafios deste projeto, explicou ainda Attenborough, foi respeitar o conhecimento científico que temos deste período.
"Flying Monsters 3D" deverá estrear no Reino Unido lá para o final do ano, estando já em exibição em Copenhaga (Dinamarca), Estocolmo (Suécia) e Valência (Espanha).



Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/david-attenborough-volta-com-dinossauros-voadores-em-3d-video=f675094#ixzz1YVmk0Usm

Alemanha: 50 feridos em acidente com comboio


Acidente de comboio na Alemanha (Lusa)

Um comboio embateu numa viatura, que tinha sofrido um acidente de viação pouco tempo antes, e acabou por descarrilar, provocando, pelo menos, 50 feridos. O acidente aconteceu com uma composição regional, em Lauterbach, avança a Associated Press (AP).
Torsten Henkel, porta-voz da polícia local, afirmou à AP que após o acidente entre as viaturas ligeiras, um dos veículos foi «empurrado» para cima dos carris. O condutor conseguiu fugir, mas o comboio já não foi a tempo de evitar a colisão.
De acordo com a mesma fonte, registaram cerca de 50 feridos, nove dos quais em estado grave.

Greve na Suiça. Diz o STCDE



A greve entrou na 4ª semana com os serviços consulares em toda a Suíça encerrados, mas o governo não parece preocupado com a progressiva degradação da situação, desprezando emigrantes que precisam de serviços a funcionar e trabalhadores que precisam de salários para sustentar a família.Depois das preocupações demonstradas pelos responsáveis suíços e de os professores portugueses terem expressado a sua solidariedade com os trabalhadores em luta, depois de ontem ter havido concentrações de emigrantes, professores e grevistas à porta da embaixada em Berna e do consulado em Genebra, haverá neste sábado uma manifestação em Berna das comunidades portuguesa e italiana (os nossos colegas italianos têm o mesmo problema) apoiada pelos sindicatos suíços, contra a falta de protecção consular aos trabalhadores na Suíça. De acordo com informação da própria, a Comissão Parlamentar dos Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas irá ouvir o SECP hoje às 17h mas o STCDE ainda não foi chamado, estando previsto que o seja para dia 27.

Satélite do tamanho de um autocarro choca com a Terra na 6.ª feira



Um satélite do tamanho de um autocarro vai embater, na sexta-feira, contra a Terra, previu hoje a NASA, citada pela agência Efe, ressalvando, no entanto, o risco "extremamente pequeno" para os habitantes do 'planeta azul'.

Para a agência espacial norte-americana, a probabilidade de os restos do satélite de Investigação de Alta Atmosfera, que pesa 5,6 toneladas, atingirem uma pessoa é muito remota - uma em 3.200.

Sabe-se que o engenho espacial vai chocar contra a Terra nas latitudes situadas entre o norte do Canadá e o sul da América do Sul. A NASA estima que tal aconteça na sexta-feira, sem descartar a hipótese de o fenómeno ocorrer um dia antes ou depois.

Os cientistas calculam que o satélite se despedaçará ao entrar na atmosfera e que pelo menos 26 grandes pedaços do engenho sobrevivam a altas temperaturas no regresso à Terra e caiam sobre o planeta.

Desenhado para medir as alterações climáticas e os efeitos da poluição, o satélite, lançado em 1991, encetou o seu caminho de volta à Terra há seis anos.

Suisse - Audio - des salaires de misère au Consulat du Portugal


Vous accepteriez de perdre 30% de votre salaire en quelques mois? Eh bien, c'est ce qui arrive à tous les fonctionnaires du Portugal en poste en Suisse! A cause de la dévaluation de l'Euro face au franc suisse. Ces fonctionnaires, en désespoir de cause, se sont mis en grève depuis plus de 3 semaines, après avoir réclamé, depuis des années, que le Gouvernement du Portugal considère leur situation.

Comme seule réponse, le ministre des affaires étrangères portugais, Paulo Portas, dit ne pas "faire de commentaires" sur la situation, se contentant de transmettre à la presse que le "ministère négocie". Or, cela est faux. Non seulement il n'y a aucune négociation, comme le ministre Paulo Portas maintient un silence assourdissant abandonnant ces fonctionnaires au désespoir ainsi que les plus de 200.000 portugais résidant en Suisse qui, depuis bientôt 4 semaines, sont dans l'impossibilité d'obtenir leurs documents.

C'est une bien étrange forme de dialogue que Paulo Portas entretient avec ses fonctionnaires. La tactique? Les faire "plier" par l'usure sans aucune forme de dialogue.

Les guerres ne produisent jamais de vainqueur. Les pertes sont toujours douloureuses dans les deux camps. Tel qui à un moment donné croit avoir l'avantage, doit toujours compter sur le ressentiment de celui qu'il a battu et humilié.

Les autorités suisses ont reçu les grévistes leur faisant part de leur "compréhension". A suivre car la grève continue...
 
JMIRA
Andorre, 19 septembre 2011