Libellés

3.6.11

ÚLTIMA SONDAGEM: PEDRO PASSOS COELHO, VENCEDOR CLARO

Pedro Passos Coelho devera ser o vencedor claro


Último barómetro CM/Aximage

Sondagens indicam onda laranja

A sondagem CM/Aximage revela um reforço das intenções de voto no PSD nos últimos dias de campanha, equanto o PS baixa dos 30%.
Pedro Passos Coelho deverá ser o vencedor claro das eleições do próximo domingo e obtém 37,4% das intenções de voto, enquanto José Sócrates baixou para 29,2%.
O PSD precisa de uma coligação com o CDS para a conquista da maioria absoluta. O partido de Portas consolida a terceira posição com 12,5%, enquanto a CDU suge com 8% e o BE com 6,7%.

Os intervalos de confiança revelam que dificilmente a vitória escapará a Pedro Passos Coelho, que no pior cenário teria 33,5% dos votos, mais que o melhor cenário para o PS.
Os socialistas arriscam um cenário terrível. O intervalo de confiança varia entre os 25,5% e os 32,9%.

OS 10 MAIS DE SEMPRE

ANDORRA

ESTADOS-UNIDOS
PORTUGAL

BRASIL

FRANçA

ESPANHA

HUNGRIA

CANADA

SUIçA

ALEMANHA

QUESTÕES DE "MENTES!"

uma mais-valia para o aumento da nossa cultura!...
Mentes famosas!
- LEONARDO DA VINCI: MENTE EXCEPCIONAL
- GALILEU: MENTE EXTRAORDINARIA
- NEWTON: MENTE BRILHANTE
- EINSTEIN: MENTE GENIAL
 
- PINOCRATES: MENTE.

LADRÃO DE COMPUTADOR FOTOGRAFADO PELA CÂMARA DO MESMO

VEJA FOTO NESTE LINK
http://www.sabado.pt/Multimedia/FOTOS/Insolito/Fotogaleria-(44).aspx
Apanhado: Fotografa ladrão a usar computador
Um norte-americano a quem roubaram o computador portátil teve a brilhante ideia de activar à distância a câmara fotográfica do mesmo para fotografar o ladrão em flagrante.

Joshua Kaufman, um designer gráfico, conseguiu fotografar o ladrão a usar o computador em vários locais, incluindo na cama e no carro. O dono do portátil ainda conseguiu descobrir a localização do homem, facilitando o trabalho da polícia, que só teve de ir lá apanhá-lo.

Pensou que tinha perdido o seu Apple MacBook depois de um ladrão invadir o seu apartamento e roubar o computador, dia 21 de Março. E depois da polícia dar baixa prioridade ao seu relatório de roubo, ele estava resignado a nunca recuperar o caro portátil.

Até que se lembrou do software que tinha instalado no seu MacBook. Com as fotografias e a localização do homem, rapidamente a polícia de Oakland, Califórnia, identificou o ladrão como um motorista de táxi. “PRESO!”, publicou no Twitter, poucas horas depois, a vítima do roubo.

O ladrão foi capturado – através de ‘print screens’ periódicos - a usar o computador para pesquisar música oriental, ver vídeos, alterar as contas de utilizador e mesmo a digitar a sua senha de Facebook.

Mas convencer a polícia a perseguir o ladrão não foi dfácil. Só resultou depois de Joshua Kaufman criar um blog – “Este homem tem o meu MacBook” – e gerar um grupo de apoio à caça ao homem de milhares de utilizadores da internet, que a polícia considerou rever o caso.

MANIFESTAÇÃO DE PROSTITUTAS EM PARIS

Prostitutas e travestis manifestaram-se ontem na capital francesa, Paris, pelo reconhecimento do estatuto de profissionais do sexo e contra uma nova lei que, a ser aprovada, penalizará o cliente. “Deitam-se connosco mas votam contra nós”, gritaram. (Emma Foster, EPA)

ESCÂNDALO. EIS COMO A COMISSÃO EUROPEIA GASTA O DINHEIRO QUE NOS ROUBA



Investigação revela gastos excessivos da Comissão Europeia

Bruxelas gasta 7,5 milhões em jactos privados

A Comissão Europeia (CE) desbaratou quase oito milhões de euros em despesas de luxo, como jactos privados, férias em resorts de cinco estrelas e festas. Uma simples viagem de quatro dias a Nova Iorque, em 2009, custou ao presidente da CE, José Manuel Durão Barroso, 28 mil euros.
Segundo o jornal britânico ‘The Daily Telegraph', que divulgou os resultados de uma investigação do Bureau of Investigative Journalism, só os gastos com as viagens em aviões privados entre 2006 e 2010 totalizaram 7,5 milhões de euros. Já as festas luxuosas, três das quais realizadas em Lisboa, em 2009, custaram pelo menos 300 mil euros, aos quais acresce o valor de prendas extravagantes oferecidas a oradores convidados. São referidas, nomeadamente, jóias da prestigiada Tiffany.
Indiferentes aos sacrifícios dos europeus, os comissários ficaram nos últimos anos em hotéis de cinco estrelas e deslocaram-se em limusinas, não perdendo a oportunidade de levar a família em deslocações a locais exóticos como Papua--Nova Guiné, Gana e Vietname.
Reagindo às notícias, o secretário de Estado britânico para a Europa, David Lidington, considerou: "Isto prova que a CE pode fazer poupanças antes de pedir mais dinheiro aos governos." Por seu lado, a CE considera que as notícias distorcem os factos. Os jactos privados só são usados "em circunstâncias excepcionais", assegurou um porta-voz, adiantando que as estadias no Gana e na Papua foram viagens de formação.
VIAGEM DE BARROSO SAI CARA
O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, gastou 28 mil euros em 2009 numa estadia de quatro dias em Nova Iorque, indica o relatório. Barroso levou uma comitiva de oito pessoas que ficaram no hotel de cinco estrelas New York Peninsula, onde cada quarto custou 780 euros por noite. A viagem foi realizada aquando da Cimeira da ONU para as Mudanças Climáticas e excedeu largamente o tecto de 275 euros por noite e por pessoa previsto pela CE. Em reacção oficial, a Comissão alega que os gastos não foram excessivos, uma vez que os preços estavam inflacionados devido à realização da cimeira. O Correio da Manhã tentou contactar o gabinete de Durão Barroso, mas até ao fecho desta edição não obteve resposta.

COMO FUNCIONA UM TSUNAMI

COMO "FUNCIONA" UM TSUNAMI

Características

Quando a onda entra em águas rasas, ele diminui e sua amplitude (altura) aumenta.
Enquanto ondas de vento diárias tem um comprimento de onda (de crista a crista) de cerca de 100 metros e uma altura de aproximadamente 2 metros, um tsunami no oceano profundo tem um comprimento de onda de cerca de 200 km. Essa onda viaja mais de 800 km/h, mas devido ao enorme comprimento de onda a oscilação da onda em qualquer ponto tem 20 ou 30 minutos para completar um ciclo e tem uma amplitude de apenas 1 metroIsso torna difícil detectar tsunamis sobre águas profundas. Navios raramente notam a sua passagem.
À medida que o tsunami se aproxima da costa e as águas se tornam rasas, o
empolamento da onda comprime a onda e sua velocidade diminui abaixo de 80 km/h. Seu comprimento de onda diminui para menos de 20 km e sua amplitude cresce enormemente, produzindo uma onda claramente visível. Desde que a onda ainda tenha esse longo comprimento de onda, a tsunami pode levar alguns minutos para chegar a altura máxima. Exceto para os tsunamis muito maiores, a onda ao se aproximar não quebra, mas aparece como um movimento rápido macaréu. Baías abertas e zonas costeiras adjacentes às águas muito profundas podem moldar o tsunami de forma a deixá-lo ainda mais alto.
O aumento do nível da água causado pelo tsunami é medido em metros acima do
nível do mar.Um grande tsunami pode apresentar várias ondas que chegam durante um período de horas, com um tempo significativo entre as cristas das ondas. A primeira onda a chegar à praia pode não trazer o maior aumento do nível das águas.
Cerca de 80% dos tsunamis ocorrem no
Oceano Pacífico, mas são possíveis de acontecer onde há grandes massas de água, incluindo lagos. Podem ser causados por deslizamentos de terra, explosões vulcânicas, atividade sísmica e bólidos.