Libellés

20.8.11

Delicadeza - A imagem do dia - 20-08-2011

Delicadeza

Crise?! - Presidente de Angola dá 14 milhões por mansão


Catorze milhões de euros. É este o valor da luxuosa moradia que José Eduardo dos Santos adquiriu na Quinta do Lago, no Algarve, onde passou férias nas primeiras semanas do mês de Agosto.

Crise, qual crise? Ouviram falar de crise? Eu não, não preciso que me o digam, sinto-a desde janeiro deste ano com um corte brutal no salario. A vida parece estar boa para estes senhores que não sabem o que a palavra "crise" significa. Crise existe sim; para "os recibos verdes", para operarios e classe média. Até quando... 

F.C. Porto-Gil Vicente, 3-1

FC Porto x Gil Vicente (Foto: Catarina Morais)
Campeão esteve a perder, mas Hulk deu a volta ao marcador com dois golos e uma assistência.

O F.C. Porto venceu o Gil Vicente por três bolas a uma, nesta sexta-feira, no jogo que abriu a segunda jornada da Liga 2011/12.

Curiosamente, até foi a equipa visitante a marcar primeiro. Estavam cumpridos apenas três minutos quando João Vilela converteu um penalty. Foi também da marca de onze metros que o campeão nacional chegou ao empate, através de Hulk.
Veja o desenvolvimento da notícia no Mais Futebol

Madrid: polícia carrega em manif contra violência policial

Confrontos em protesto contra gastos com visita do Papa (Reuters)
Protesto contesta actuação das autoridades em relação a laicos que estão contra a visita do Papa à capital espanhola.

A polícia espanhola voltou a carregar sobre manifestantes em Madrid. Desta vez, durante um protesto contra a violência policial dos últimos dias em manifestações laicas, que contestam o financiamento da visita papal à capital espanhola.

De acordo com o jornal «El País», mais de um milhar de pessoas concentraram-se na Praça do Oriente, perto do Palácio Real, onde se realizava um evento com peregrinos. A publicação refere que a polícia de choque carregou sobre os manifestantes, ao mesmo tempo que estabelecia um cordão de separação entre os jovens católicos e os manifestantes.

Mesmo assim, numa rua perto da Porta do Sol registaram-se problemas entre laicos e peregrinos franceses. O «El País» salienta que os primeiros insultaram os segundos, chamando-os «hipócritas» e «incultos». Os peregrinos responderam desenhando corações no ar com as mãos e gritando o nome do Papa.

O protesto foi organizado contra a violência da polícia dos últimos dias em relação a manifestantes laicos, que estão contra a visita do Papa à cidade financiada publicamente.

Organizada através das redes sociais, a marcha partiu de Atocha e deveria ter terminado na Porta do Sol, o que não aconteceu porque a polícia travou essa intenção.

Perante o cordão policial, os manifestantes ajoelharam-se com as mãos atrás da cabeça, como se tivessem sido detidos.

Bonito trabalho S.S. "não sei quantos...". Policia tem que ser punida !!!