Libellés

24.4.14

Foto - Bordeaux - "Beco da paz"

 
Bordeaux - Beco da paz
 
24-04-2014
JoanMira

Arte - Julian Beever - Desenho tridimensional


O trabalho de Julian Beever não é propriamente desconhecido mas não deixa de surpreender. Um pedaço de giz, um passeio e muita imaginação é quanto este britânico precisa para criar extraordinários desenhos tridimensionais nos passeios de várias cidades do mundo.
Para criar estes desenhos tridimensionais, Julian Beever usa uma técnica que dá pelo nome de anamorfose, um efeito de perspetiva dado ao desenho que obriga o espetador a colocar-se sob um determinado ponto de vista para que o desenho ganhe forma.
Já apelidado de "Picasso do Pavimento", o trabalho de Beever pode ser visto em várias cidades do mundo. Desde campanhas publicitárias a ações de sensibilização, passando por desenhos livres, são ilusões de ótica que duram apenas o tempo em que o giz não se desgasta.

Para quem não tem vertigens... (vídeo)

Já pensou em saltar do topo de um edifício, em queda livre, de quase um quilómetro de altura? Foi o que a dupla Fred Fugen e Vince Reffet fez ao saltar do Burj Khalifa, no Dubai.
Vince Reffet e Fred Fugen conseguiram esta semana o recorde do mundo em «BASE jumping» (saltar do topo de edifícios). O feito foi alcançado no Dubai.
Para quebrar o recorde anterior de 671.78 metros registado em 2010, a dupla contou com uma plataforma posicionada no ponto mais alto do edifício.
Com a estrutura, os paraquedistas contaram com uma uma vantagem de quase 200 metros em relação ao salto anterior, totalizando uma altura de 828 metros, ou seja, o novo recorde mundial de salto a partir de um edifício.