Libellés

2.9.11

QUEM MAIS NOS SEGUIU NO MÊS DE AGOSTO

1.° -    ESTADOS UNIDOS


2.° -    PORTUGAL


3.° -    BRASIL


4.° -    ALEMANHA


5.° -    ANDORRA


6.° -    CANADA


7.° -    FRANçA


8.° -    SUIçA


9.° -    REINO UNIDO


10.° -  DINAMARCA

OBRIGADO A TODOS; AOS QUE APARECEM E OUTROS QUE ESTÃO SUBINDO.

Jacques Offenbach - "Barcarole" - Video - Musique

"Barcarole" - The Philadelphia Orchestra

Découvrez la biographie de Jacques OFFENBACHJacques (Jacob) Offenbach fut un compositeur et violoncelliste allemand naturalisé français, né à Cologne le 20 juin 1819 et mort à Paris le 5 octobre 1880.

Jacques Offenbach naquit en Allemagne en 1819. Issu d'un père musicien chantre juif, né Isaac Judas Eberst — originaire d'Offenbach-am-Main près de Francfort, d'où le nom qu'il adopta dès avant la naissance de Jacques — le jeune Jacob révèle très jeune ses dons pour le violoncelle, ce qui conduit son père à lui faire poursuivre ses études musicales à Paris.

Offenbach étudia le violoncelle au Conservatoire de Paris et débuta comme soliste virtuose. Indiscipliné, il quitta l'établissement au bout d'un an pour rejoindre l'orchestre de l'Opéra-Comique, puis fut directeur musical de la Comédie-Française en 1847, grâce au succès d'une série de chansonnettes. En 1855, il créa son propre théâtre, les Bouffes-Parisiens afin qu'y fussent exécutées ses propres œuvres. Il travaille entre autre avec les librettistes Henri Meilhac et Ludovic Halévy.

Emule de Rossini et de Mozart, il inventa l' "opéra-bouffe" français que l'on confondit par la suite avec l' "opérette", genre dans lequel il excella également mais dont on doit la paternité à son rival - et néanmoins ami - le compositeur-interprète Hervé. Parmi la centaine d'œuvres qu'il composa, plusieurs sont devenues des classiques du répertoire lyrique, d' Orphée aux Enfers (1858), son premier grand succès aux Contes d'Hoffmann, en passant par La Grande-Duchesse de Gérolstein, La Belle Hélène et La Vie parisienne. Il meurt le 5 octobre 1880 à 61 ans.

Comunidades: Funcionários consulares em greve serão recebidos por ministra suíça na próxima semana

Lisboa, 02 set (Lusa) – Uma comissão de funcionários consulares em greve na Suíça e um representante do Sindicato dos Funcionários Consulares e das Missões Diplomáticas (STCDE) serão recebidos pela ministra dos Negócios Estrangeiros da Suíça na terça-feira, informou hoje a organização sindical.

“Uma delegação dos grevistas será recebida na terça-feira no MNE (Ministério dos Negócios Estrangeiros) suíço, com direito a audiência com a própria ministra Micheline Calmy-Rey”, informou o sindicato, numa nota divulgada hoje à imprensa.
Além de três funcionários consulares, o secretário-geral adjunto do STCDE, Alexandre Vieira, fará parte da comissão que será recebida pela ministra suíça, segundo o sindicato.

A nota informa também que “um comunicado sindical hoje divulgado informa que o ministro Paulo Portas vai ser chamado à Assembleia da República por iniciativa da comissão parlamentar de negócios estrangeiros, a qual pretende ouvir também o sindicato (STCDE)”.
Em declarações à Agência Lusa, o deputado Alberto Martins, presidente da comissão parlamentar dos Negócios Estrangeiros e das Comunidades Portuguesas, informou que quem será ouvido é o secretário de Estado das Comunidades, José Cesário, em data ainda por definir.

No entanto, Alberto Martins esclareceu que José Cesário participará numa audiência normal da comissão, que tratará de vários assuntos, podendo também ser abordada a greve dos funcionários consulares na Suíça.

Os 56 funcionários consulares na Suíça iniciaram uma greve na última segunda-feira por tempo indeterminado por falta de acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros acerca da sua situação salarial.

A greve está a ser cumprida pelos trabalhadores da embaixada de Portugal em Berna, da missão junto da ONU em Genebra, os consulados naquela cidade e em Zurique, bem como os escritórios consulares em Sion e Lugano, segundo o STCDE.

Contactado pela Agência Lusa, o Ministério dos Negócios Estrangeiros, através do seu porta-voz, indicou que não tem comentários a fazer sobre o assunto.
INACREDITAVEL!


GREVE NA SUIÇA - Diz o "STCDE"

300811_greve

Aos 4 trabalhadores em serviço nas residências dos senhores embaixadores que não aderiram à greve juntou-se apenas um trabalhador em Zurique. De resto todos os outros trabalhadores nas chancelarias diplomáticas ou consulares, em Berna, Genebra, Zurique, Sion e Lugano, continuam em greve, não havendo qualquer serviço consular aberto.
A greve foi durante a semana um dos principais temas de toda a comunicação social Suíça, tendo também bons índices de cobertura na portuguesa, devendo a RTP emitir hoje mais uma peça.
Uma delegação dos grevistas será recebida na 3ª feira no MNE suíço, com direito a audiência com a própria Ministra. 
A Comissão Parlamentar dos Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas decidiu ontem chamar o MNE e o STCDE à Assembleia da República.
Tendo recebido ofício do Chefe de Gabinete do Senhor Ministro, em que nos é oficialmente transmitido ter sido o SECP incumbido de acompanhar o processo e manter o diálogo connosco (de que já tínhamos dado conta), respondemos voltando a insistir na necessidade de o diálogo conduzir à satisfatória resolução do problema.

Outros trabalhadores em situações difíceis

Na Austrália, onde a perda cambial monta a 40%, embora os custos da resolução do problema sejam muito inferiores, já que apenas 4 colegas são atingidos, as possibilidade de luta são inferiores, porque a maioria tem os salários fixados em dólares australianos, se bem que sejam baixos.

Os trabalhadores em Nova Deli decidiram entretanto aguardar mais algum tempo , antes de recorrerem a medidas de luta.

Aguardamos notícias do Luxemburgo sobre o processo de discussão entre os colegas.

Angola - David Mendes demite-se da Associação Mãos Livres

"Mãos Livres" é uma das principais organizações de direitos humanos de Angola
O conhecido activista dos direitos humanos David Mendes demitiu-se da "Associação Mãos Livres".
A sua demissão deve-se ao facto de Mendes ter assumido a presidência do Partido Popular, PP, algo que criou uma incompatibilidade com a sua presidência de uma organização de direitos humanos e que terá sido profundamente explorada por detractores seus.
Implantaram-se naturais desconfianças sobre a idoneidade da Associação, situação que tornou-se necessário debelar, de acordo com fontes internas.
A organização é interinamente dirigida por Salvador Freire, actual Secretário-Geral.
Uma Assembleia deve ter lugar dentro de 90 dias para eleger uma nova direcção, cujo propósito será dar continuidade ao programa.
Freire disse que a saída de David Mendes terá um impacto na organização mas disse que as actividades da mesa não vão parar.
David Mendes é uma das mais conhecidas figuras da luta apelos direitos humanos em Angola tendo julgado um papel proeminente em diversos casos jurídicos através do país
A Associação Mãos Livres é das mais bem sucedidas organizações de defesa dos direitos humanos em Angola.
Fundada em 2000 congrega cerca de 52 pessoas no quadro efectivo entre funcionários administrativos e técnicos.
A organização inscreve no seu estatuto sete objectivos gerais com destaque para a promoção e divulgação das normas jurídicas.No plano internacional, é membro Observador da Comissão Africana para os Direitos do Homem e dos Povos assim como integra a rede das ONG da SADC.
Voanews.com

Portugal com IRS do Norte europeu



Segundo uma simulação feita  pela PricewaterhouseCoopers (PwC), uma família de classe média vai pagar este ano mais 250 euros em impostos do que em 2010, antes da introdução das primeiras medidas de austeridade, e verá a sua taxa efectiva de imposto passar de 2,31% para 3,57%. No caso de um agregado com elevados rendimentos, o impacto é igualmente considerável.
As despesas com impostos irão disparar mais de 18 mil euros em 2011 face ao ano anterior ao PECI, sobretudo com o fim de diversos benefícios fiscais e deduções à colecta, que ‘custarão’, em conjunto, quase três mil euros. Só a sobretaxa adicional de IRS irá retirar 10 mil euros a esta família.
Entre 2010 e 2012, o último escalão de IRS terá subido 42% para 49%, tornando Portugal num dos países da UE com a uma das mais elevadas taxas máximas de imposto sobre o rendimento, só atrás de Estados com níveis de desenvolvimento muito superiores, como Finlândia(49,2%), Dinamarca (51,5%), Suécia (56,4%) ou Reino Unido (50,0%). A média da Zona Euro é de 41%.

luis.goncalves@sol.pt

Sismo no Alasca de magnitude 7,1 na escala de Richter. Há risco de tsunami




Um sismo forte de magnitude 7,1 na escala de Richter foi hoje sentido no Estado norte-americano do Alasca, tendo sido emitido um alerta de tsunami, anunciou o Instituto de Geofísica dos Estados Unidos.

O sismo ocorreu à 01:55 local (11:55 em Lisboa), segundo o mesmo instituto.

O alerta de tsunami foi emitido para a costa do Pacífico do Canadá e dos Estados Unidos.

Vítor "Drácula" Gaspar Vs Povo Português



Quando este "menino" aparece na televisão, fico logo a tremer... e, não sei porquê, vem-me logo à memória
um daqueles filmes de suspense e terror, tipo "Psicose" do Hitchcock; desse filme, que já vi não sei quantas vezes, conheço de cor e salteado o cenário, a história, o enredo, a horrível e impressionante imagem final, enfim...tudo!

A única diferença com Vítor Gaspar é que, com ele, só sabemos que a história que nos vem contar será forçosamente horripilante, que é só um episódio, que muitos outros seguirão e que estamos a léguas de saber como vai acabar.

Depois, vêm mais em pormenor os suplícios a que vamos ser submetidos. Três vezes o vi aparecer no meu rectângulo mágico e por três vezes, com o seu ar sonsinho e voz mansa, nos contou uma história deveras terrorizante: cortes nos vencimentos, aumentos de impostos, despedimentos de pessoal... Entrei em estado de choque e deixei de ver televisão.
JMIRA

Testemunha diz que viu Sarkozy a receber dinheiro da L'oreal



Um livro escrito por dois jornalistas franceses, “Sarko m’a Tuer”, promete reacender o escândalo entre o governo francês e a herdeira da L’Oréal, Liliane Bettencourt.
Nos depoimentos reunidos no livro, lançado ainda esta semana, a juíza Isabelle Prévost-Desprez afirma que existe uma testemunha que viu o presidente francês, Nicolas Sarkozy, receber envelopes com dinheiro de Liliane Bettencourt antes de sua eleição, em 2007.
O caso surgiu em 2010, quando foram divulgadas gravações nas quais Liliane conversava com assessores sobre fraudes ficais e doações ilegais à campanha presidencial de Sarkozy, liderada por Eric Woerth, que renunciou ao cargo de ministro do Orçamento.
A presidência francesa já respondeu ao caso e à AFP diz que as acusações são "infundadas, mentirosas e escandalosas".
Nessa altura, a antiga tesoureira de Liliane, Claire Thiboult, assegurou que Woerth tinha recebido um total de 150 mil de euros com destino à campanha que levou Sarkozy ao poder.
Liliane Bettencourt, 88 anos, é a mulher mais rica de França, com uma fortuna valiada em 16 bilhões de euros.

Criado retrato de Jesus Cristo em 3D



Uma equipa de engenheiros informáticos recorreu às novas tecnologias 3D para recriar o suposto rosto de Jesus Cristo, tendo por base a imagem retratada no Santo Sudário.
Os quatro investigadores tiveram acesso ao Santo Sudário, a peça de tecido que apresenta a imagem do corpo de Cristo, embora seja muito discutida a sua autenticidade pelos cientistas.
Ray Downing, um dos membros da equipa que participou neste projecto, é um artista informático conhecido por ter recriado em 3D o rosto de Abraham Lincoln, com recurso a uma centena de fotografias do ex-presidente norte-americano.
Downing afirma que a relíquia permite a obtenção de dados únicos para o design em três dimensões pelo facto de ter coberto todo o corpo da pessoa enterrada.
"A presença dos dados em três dimensões é inesperada e única", salienta Downing, acrescentando que é como se a imagem “possuísse um manual de instruções sobre como construir uma escultura."

Tangente à Terra



A aproximação à Terra do asteróide 2005 YU55, com 400 metros de diâmetro, no próximo dia 8 de Novembro, é um fenómeno fora do comum, devido à curta distância a que vai passar (0,85 distâncias lunares, cerca de 320 mil quilómetros) e ao seu tamanho.
O 2005 YU55 entrou para a lista de asteróides "potencialmente perigosos", embora os astrónomos considerem que não há possibilidade de colisão com a Terra nos próximos cem anos.
Um evento deste tipo não vai acontecer novamente até 2028, quando está previsto que o asteróide 2001 WN5 passe a 0,6 distâncias lunares. Já o Apophis, uma rocha de 270 metros de diâmetro, causa preocupação. O asteróide, descoberto em 2004, passará perto da Terra em Abril de 2029 – está previsto que a trajectória se situe abaixo da órbita dos satélites geoestacionários. O Apophis voltará a aproximar-se do planeta em 2036: as hipóteses de ter um impacto com a Terra é de 1 em 45 000.
Também os meteoritos, na sua maioria fragmentos de asteróides ou de cometas, preocupam. Uma poderosa chuva de meteoritos, as Dracónidas (associada ao cometa 21P/Giacobini-Zinner), vai atravessar a atmosfera terrestre a 8 de Outubro. O fenómeno vai durar sete horas e esperam-se várias centenas de rochas por hora.