Libellés

9.9.12

Bertolt Brecht - "O analfabeto politico"

"Não há pior analfabeto que o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. O analfabeto político é tão burro que se orgulha de o ser e, de peito feito, diz que detesta a política. Não sabe, o imbecil, que da sua ignorância política é que nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, desonesto, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo."

Bertolt Brecht (1898-1956)

O Cavaco benfeitor

Redes Sociais fazem humor com declarações de Cavaco Silva sobre pensões não chegarem para as despesas (Internet)

Não, Cavaco não esta a pedir para ele; esta a ver se angaria fundos para tirar da miséria as vitimas de "Pedro Conejo y sus Muchachos"!
 
Bendito sejas Cavaco. Apanha, apanha e...não te esquecas de redistribuir os parcos tostõezinhos...
 
Ha, e ja agora, porque és um gajo porreiro, distribui também uma das tuas reformas. Eu sei que estas com dificuldades financeiras mas faz la esse jesto, oh meu!
 
Crê que o Povo ficar-te-à grato eternamente. Obrigado amigo nosso!
 
Ha, e por fim, se não for abusar da tua paciência e bondade, vê là se arranjas maneira de expedir para o quinquagéssimo inferno aquela coisa balofa que serve de Primeiro-ministro a Portugal. Se conseguires, o Povo agradecido até nem te pede qualquer contribuicão. Fica com as tuas miseraveis reformas; o Povo até esquece...conquanto sigas no contentor com a banda "Pedro Conejo y Sus Muchachos".
 
Acho, o Povo acha, que chegou a altura de vocês se porem a milhas enquanto é tempo.
 
A bem...
 
Rio de Janeiro, 9 de setembro de 2012
 
JOANMIRA
 
PS - Se quizeres, vem para ao Rio. Isto aqui esta cheio de corruptos.

Foto - Nuvens espectaculares - estratosféricas polares

As nuvens estratosféricas polares se formam em altitudes entre 15.000 e 25.000 metros. Estas nuvens são raras e formadas principalmente perto das zonas polares durante o inverno, estão envolvidas na formação dos buracos na camada de ozônio


As nuvens estratosféricas polares se formam em altitudes entre 15.000 e 25.000 metros. Estas nuvens são raras e formadas principalmente perto das zonas polares durante o inverno, estão envolvidas na formação dos buracos na camada de ozônio - Eastcott Momatiuk/Getty Images

Omara Portuondo & Chico Buarque - "O que sera" Audio - Music

"O que sera"

Cortes nos vencimentos ou malabarismo contra Chico-espertice: Ganhe dinheiro sem fazer nada!



O novo ataque dos neo-liberais, chefiados por Passos Coelho “y sus muchachos”, vai traduzir-se num corte sensível no rendimento liquido dos trabalhadores. 
Com efeito, o agravamento de 7% dos descontos para a Segurança Social conjugado com diluição mensal de 1 subsidio, vai traduzir-se, na pratica, pelo aumento do vencimento ilíquido, mudança de escalão em sede de IRS e… forte diminuição do salário que o trabalhador leva para casa no fim do mês. 
Além de ser uma afronta ao Tribunal Constitucional, como refere a ASJP (Associação Sindical dos Juízes Portugueses), considerando que  mais uma vez são penalizados os rendimentos do trabalho”, Pedro Passos Coelho e a sua quadrilha de chicos-espertos espera, através do estratagema encontrado, poder continuar a desrespeitar, impunemente, a Constituição. 
Tenho a certeza que o Tribunal Constitucional não vai achar graça nenhuma a esta manobra miserável e que, de novo, vai puxar as orelhas ao burro e retirar, uma vez mais, o brinquedo ao menino birrento… 
Mas, para já, saiba que existe uma solução para não perder dinheiro: GREVE! Ficando em casa sem fazer nenhum, com os óbvios descontos de salário que não deixarão de ser prontamente aplicados, pode fazer baixar de escalão de IRS. Se tiver algum amigo matemático, este não deixara de lhe dizer, em poucos segundos, quantos dias de férias, sem perder rendimento, ganhou com esta decisão economicamente estúpida dos “Passos’s Boys”.  
E esta, hein!
 
Rio de Janeiro, 9 de setembro de 2012
 
JOANMIRA

Salário líquido dos funcionários públicos vai voltar a baixar em 2013





Os funcionários públicos vão sofrer um novo rombo no seu rendimento mensal. É que embora mantenham, na prática, um corte correspondente aos subsídios de férias e de Natal, o novo mecanismo anunciado pelo primeiro-ministro vai resultar num agravamento fiscal em sede de IRS que fará com que os trabalhadores do Estado recebam um salário líquido inferior.
 
 
 
 
Os funcionários públicos vão sofrer um novo rombo no seu rendimento mensal. É que embora mantenham, na prática, um corte correspondente aos subsídios de férias e de Natal, o novo mecanismo anunciado pelo primeiro-ministro vai resultar num agravamento fiscal em sede de IRS que fará com que os trabalhadores do Estado recebam um salário líquido inferior.
Para um salário bruto de 1.050 euros, uma taxa de 18% significaria transferir para a Segurança Social 189 euros. Com o novo vencimento bruto, de 1.137,5 euros, terá de transferir 204,75 euros.

Feitas as contas, este trabalhador, que ganha hoje um salário bruto de 1.050 euros, acabará por perder 35 euros por mês. Falta, ainda, perceber qual o impacto que o crédito fiscal que Passos Coelho anunciou para os salários mais baixos. Mas uma coisa é certa, o crédito fiscal só entrará na bolsa dos contribuintes no ano seguinte, ou seja, em 2014, com o reembolso do IRS.

Os números parecem assim contrariar o que disse o primeiro-ministro durante a apresentação das novas medidas. "O rendimento mensal disponível dos trabalhadores do sector público não será, por isso, alterado relativamente a este ano”. Em reacção, José Abraão, da Fesap, referiu isso mesmo: "O senhor primeiro-ministro anunciou que mantém o corte do subsídio de férias e de Natal. Mas é mais do que isso porque mexe com as tabelas do IRS".

«Medidas são afronta ao Tribunal Constitucional», dizem juízes


A Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) disse este domingo que as novas medidas de austeridade anunciadas pelo Governo são «uma afronta ao Tribunal Constitucional». Os juízes consideram que, «mais uma vez», são penalizados os rendimentos do trabalho.

«As medidas anunciadas, mais do que contornar a decisão do Tribunal Constitucional, são uma afronta ao que foi decidido por este tribunal no que respeita necessidade de garantir a distribuição equitativa dos sacrifícios por todos os cidadãos», refere a ASJP numa nota enviada à agência Lusa.

Para os juízes, «penalizam-se, mais uma vez, aqueles que vivem apenas dos rendimentos do seu trabalho, quer como servidores públicos, quer como trabalhadores do setor privado, bem como os reformados e pensionistas».

A ASJP antecipa, por isso, «mais um conflito de natureza constitucional» e diz mesmo que poderemos estar em «rota de colisão entre a ação governativa e os seus limites constitucionais».

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, anunciou na sexta-feira um aumento de 11 para 18 por cento da contribuição para a Segurança Social dos trabalhadores dos setores público e privado e a redução de 23,75 para 18 por cento da contribuição das empresas

Com as novas medidas de austeridade os funcionários públicos continuam a perder o equivalente ao subsídio de natal e de férias, cuja suspensão tinha sido considerada inconstitucional pelo Tribunal Constitucional.

Jorge Ben - "Mais que nada" - Video - Music

"Mas que nada"



Passeando pelo Rio - 08-09-2012

Hoje, não propriamente passeando, acompanhei neste sabado 8 de setembro, o Cônsul-Geral na recepcão ao Secretario de Estado das Comunidades Portuguesas, Dr. José Cesario, no Clube Português de Niteroi. Excelente acolhimento, excelente almoco. 


Era a "première" da inauguracão das permanências consulares no Estado do Rio de Janeiro. Pudemos verificar que o "consulado movel" através das suas maletas, permitem deslocar o consulado junto aos utentes. Primeira impressão: funciona. Resta verificar no tempo se serà outra coisa que a detestavel experiência do que ficou realmente virtual: o consulado do mesmo nome de Antonio Braga...
De esquerda para a direita, o cônsul-geral, o secretario de Estado, o cônsul honorario e o presidente do CPN. Ah...e eu atraz da maquina!
 
Sem sermos fãs, devemos reconhecer que é um "mais" para as comunidades portuguesas no mundo. Resta defenir, o que é essencial também, como serão remunerados os funcionarios consulares que se deslocarão em beneficio dos utentes...
 
Mas para ja, parece-nos tratar-se de uma excelente iniciativa.
JOANMIRA
 
 

Fernando Farinha "Soldado na trincheira" - Video - Music

"Fado da trincheira"
 
(homenagem aos valorosos portugueses nas guerras coloniais)