Libellés

16.3.16

Texto - Dirigentes parolos, pessoas ávidas e todos nos

E se velhacos ou políticos não mais fossem que seres desajustados em fuga de qualquer prisão/hospital especializados em psiquiatria do ultimo grau… 

Preciso, por conhecimento próprio, que os estabelecimentos referidos só tratam de casos extremos…

Complicado é o facto de que esses seres de sofrimento, com atitudes que enchem de receio as pessoas “normais”, andam por ai à solta, propagando tamanho terror que até as criaturas bem-formadas com “canudos” encontrados em passados e actualizados  “cromos” se pasmam.

Muitos sonham com a Lotaria Nacional; um prémiozito não faria mal nenhum às suas vidas sofridas. Ajudava na sua alimentação, na renda de casa, nas contas da luz, agua…e até na simples bica.

E o carro?!

Carro qual quê, qual carapuça; em tempos existiu esse anseio disparatado; mas hoje quem tem uma viatura de quatro rodas só pensa desfazer-se dela! Reparações, seguro, multas e carburante, não é para o portuga comum; conseguir comer é um objectivo a que muitos não conseguem sequer chegar.

Essa é a situação, a vergonha nacional a que chegamos!!!

Num Pais dito rico, a grande maioria do Povo vive na quasi-miséria enquanto alguns (poucos) vivendo “à grande e à francesa” continuam a escravizar os lacaios

No estrangeiro, idem, idem:

Portugueses atirados para o desconhecido não podem sequer contar com os representantes da sua Pátria; porque esses missionários continuam “sem mexer palha” na espera regular e permanente dos milhares de €uros que, invariavelmente, lhes chegam!

Como dizia Louis Armstrong: What a Wondeful world!

Ele(a)s continuam pautando-se naquele tão maravilhoso mundo que os faz feliz, “borrifando-se” para os “lacaios”.

Mas quando/ou se estes se revoltarem e, disserem aos “chefes” convencidos: “Olha, vai  pr’o cåråll# e larga-me os t#måte§…talvez alguma coisa mude neste mundo maravilhoso da cobardia unilateral!

Cara do Corcovado, livra-me de toda e qualquer asneira; estou no limite; da-me, por favor,  a paciência do Mundo...

Bordeaux, 15 de março de 2016


JoanMira

Imagens do Mundo - Lançamento da missão ExoMars 2016

El cohete Protón-M de la misión ExoMars 2016, la primera de un programa conjunto de la Agencia Espacial Europea (ESA) y la rusa Roscosmos para explorar el plantea rojo, mientras despega con éxito desde el cosmódromo ruso de Baikonur (Kazajistán).

Imagens do Mundo - Pôr do sol na cidade de Mexico

Puesta de sol tras el edificio del World Trade Center de Ciudad de México. Este martes, la Ciudad de México ha restringido el tráfico por la alta concentración de ozono que sufre.

Astronomy picture of the day - 2016 March 16 - A Phoenix Aurora over Iceland

See Explanation.
Moving the cursor over the image will bring up an annotated version.
Clicking on the image will bring up the highest resolution version
available.
A Phoenix Aurora over Iceland 
Image Credit & Copyright: Hallgrimur P. HelgasonRollover Annotation: Judy Schmidt
Explanation: All of the other aurora watchers had gone home. By 3:30 am in Iceland, on a quiet night last September, much of that night's auroras had died down. Suddenly though, a new burst of particles streamed down from space, lighting up the Earth's atmosphere once again. This time, unexpectedly, pareidoliacally, they created an amazing shape reminiscent of a giant phoenix. With camera equipment at the ready, two quick sky images were taken, followed immediately by a third of the land. The mountain in the background is Helgafell, while the small foreground river is called Kaldá, both located about 30 kilometers north of Iceland's capital ReykjavikSeasoned skywatchers will note that just above the mountain, toward the left, is the constellation of Orion, while the Pleiades star cluster is also visible just above the frame center. The new aurora lasted only a minute and would be gone forever -- possibly dismissed as anembellished aberration -- were it not captured in the featured, digitally-composed, image mosaic.

Texto - Seminario "El loco" do Sporting


Résultat de recherche d'images pour "imagens do jogador Seminario do Sporting"

O Sporting é sem duvida um grande clube; mas tem, além do mais, uma mística especial: consegue sempre eleger presidentes patetas, originais e, por vezes corruptos. 

Tem uma excelente escola de jovens mas teima em adquirir atletas de alto nível que se tornam em jogadores comuns depois de passarem alguns tempos em Alvalade…

Porque será?!...

Quando era “puto” até gostava do Sporting; ainda hoje me lembro do tempo contado dos “cinco violinos”…

Não, não venho denigrar; o Sporting é um clube que merece respeito. Mas este "post" vem a propósito de uma historia que, não sei porquê, me veio à memoria.

Lembram-se os sportinguistas menos jovens do grande jogador peruano: Juan “El loco” Seminário? Estávamos em 1959, após a era dourada dos “cinco violinos”.

Seminário jogava, então,  no Municipal de Lima quando com apenas 20 anos chegou à Selecção do seu País, fazendo furor com a sua estonteante velocidade, aliada a uma técnica apurada e a uma boa capacidade de finalização, que o tornaram conhecido como o "Expresso de Lima", principalmente depois de ter marcado três golos à Inglaterra e dois ao Brasil, quando fazia parte de uma das melhores linhas avançadas da história do futebol peruano.

Desejado pelos grandes clubes da Europa, Seminário acabou por ingressar nos “leões”.

E em  10 Outubro de 1959 foi apresentado em Alvalade perante cerca de quarenta mil espectadores, estreando-se 15 dias depois no Estádio do Restelo.

Mas só jogou duas épocas no Sporting, sem ter ganho nenhum titulo. Conquistou, porém e de imediato os sportinguistas com o seu virtuosismo e as suas jogadas sensacionais e inesquecíveis, de tal forma que a sua partida motivou a deslocação em massa dos adeptos à sede do Clube, para reclamarem com a Direcção… Mas foi embora!

Por isso, em 1961, se ouvia na Rádio Nacional e Rádio Clube Português:
“Encosta a sua cabecinha no meu ombro e chora”, aqui reproduzido.


Recordar é viver.

Bordeaux, 16 de março de 2016

JoanMira