Libellés

26.8.13

Texto - A revolta segue


Referindo-me a um mundo que, decididamente me "obssceca", acordei em sobressalto com um estranho sentimento; imagine que estava tão simplesmente a “pesadelar” com um mundo no qual teria passado seis decadas em vão. 
Nesse mundo estranhamente maravilhoso os bois não tinham cornos, mas as galinhas tinham dentes, e ovos com barbatanas flutuavam no espaço sideral!
 
Mais: políticos não tinham língua, claques não tinham mãos, tripeiros fanáticos  das âaantas estavam mudos, arruaceiros da “Luz” tinham regressado aos bairros da lata, o Atlético tinha vencido a “Champions”...deixando às lagartixas do “Sporting de Lisboa” ganhar um campionatozeco doméstico, com grande virtude por muitas faltas de comparência…
 
Naquele lindo Pais reinava, no entanto, um partido, pequeno, já que a sigla era UN. Já viu isso nas carripanas da ONU? Não, nã era o mesmo; Aquele chamava-se “União Nacionalê”: qêm nã fosse dele levava nos tomates! Quem nã fosse daquele partido nã conseguia leva-los “entêros”…
 
Folgo gabar quem nunca pertenceu aquela cousa…Lamento, apenas que eu proprio  tenha “pretencido” à “Mocidade Portuguesa” mas, para “passar o ano” tinha quê serê… Senão ficava a “ver navios”… E navio houve o “Santa Maria”, governado pelo Henrique Galvão… Velhos tempos em que a desobediência apenas “abria” direito a tortura física.
 
Hoje em dia, graças à evolução, esses crimes não são mais sancionados  de tão barbara “manêra”; hoje tudo é mais sofisticado: se falas, se denuncias, estas tramado: é que existem os descendentes “UN”, Paul Doors & Peter Steps Rabbit y Sus Muchachos”… Eles nã prejudicam a Sociedade: Foodem*n@!!!
 
Sofre, cala, engole, mastiga em seco…Come vê, nesta pederofilica sociedade temos muita escolha…: acabar com os FDP ou a eles sucumbir… Acabar com o meu pátrio espaço vital, nunca!
 
Preferiria ser “paneleiro” ou funcionario do Ministério dos Negocios Estranhos!
 
Bordeaux, 26 de Agosto de 2013.
 
JoanMira

Historias perigosas - Video : Terror em parapente



Sudmar Franzin, de 49 anos, veio ao Rio de Janeiro há duas semanas para participar de uma prova de corrida, mas foi com os pés muito longe do chão que ele ficou famoso na internet. Durante um voo duplo de parapente, Sudmar e o instrutor Luiz Gonzaga Pereira de Souza ficaram cerca de quatro minutos dentro de uma nuvem, sem qualquer visibilidade. Apesar do sufoco, o morador de Descalvado (SP) garante não ter ficado traumatizado:

O vídeo do voo, de 13 minutos, foi visto por quase 300 mil pessoas em três dias. As cenas mostram a angústia de Sudmar e o desespero do instrutor, ao se dar conta da situação. Os dois saltam da Pedra Bonita, em São Conrado. Após um começo tranquilo, entram numa nuvem: Rajadas de vento fazem com que o capacete do instrutor caia para trás frequentemente. Luiz também aparece ao longo do vídeo soltando os controles do parapente várias vezes.
Aline Bonatto

Arte Japão - Em Buenos Aires, exposição de Kusama, peça de Campanella e parrillas em Palermo


Uma das obras da japonesa Yayoi Kusama no Malba
Foto: Divulgação / Malba
BUENOS AIRES - Quando o Museu de Arte Latino-americana de Buenos Aires (Malba) inaugurou, em 29 de junho passado, a primeira exposição da japonesa Yayoi Kusama na América Latina, não imaginou o tamanho do sucesso. A mostra foi um dos programas culturais mais procurados durante as duas semanas de férias escolares de inverno, em julho, e todos os fins de semana formam-se filas quilométricas na Avenida Figueroa Alcorta, onde está fica o museu, um dos mais badalados da capital argentina. Yayoi Kusama, uma das mais importantes artistas japonesas vivas, encantou adultos e crianças. Para quem vier a Buenos Aires e quiser ver a exposição antes de chegar ao Rio (em 12 de outubro, no Centro Cultural Banco do Brasil), a mostra continua aberta até o próximo dia 16 de setembro. É uma profunda viagem pela trajetória de Kusama, com mais de cem obras criadas entre 1950 e 2013, entre pinturas, trabalhos em papel, esculturas, vídeos e instalações.

Leia mais sobre esse assunto em
http://oglobo.globo.com/boa-viagem/em-buenos-aires-exposicao-de-kusama-peca-de-campanella-parrillas-em-palermo-9701793#ixzz2d5wwhjvB

Insolito - Cresce o número de pessoas que escolhem primatas como animais de estimação

Princesa. A macaca, que tem carteira de identidade e cartão de visitas, tira um cochilo na rede e toma mamadeira Foto: Simone Marinho / Simone Marinho

RIO - Quando Roberta de Andrade Neves, uma empresária carioca de 40 anos e mãe de quatro filhos, chegou em casa com Sallomé no ombro, a família inteira achou que ela tinha perdido o juízo.

— Uma macaca de estimação? — indagou, incrédula, a publicitária Tathiana de Andrade Neves, irmã de Roberta.
Roberta adquiriu Sallomé, uma fêmea de macaco-prego, há três meses na pet shop Birds, na Barra (um dos 497 estabelecimentos autorizados a comercializar animais silvestres no país, segundo o Ibama). Um filhote de primata custa, em média, R$ 50 mil. (cerca de 20.000 €uros - Nota do blogue -
 
E, conhecendo n'os tantos carraço-primatas que vivem em casa alheia, de familiares ou não, nos perguntamos porque aqui não vigora a lei da oferta e da procura; é que havendo em demasia o preço devia baixar... JoanMira.
See Explanation.  Clicking on the picture will download
 the highest resolution version available.
Bright Planetary Nebula NGC 7027 from Hubble
Image Credit: Hubble Legacy Archive, ESA, NASA; Processing: Delio Tolivia Cadrecha

Explanation: It is one of the brightest planetary nebulae on the sky -- what should it be named? First discovered in 1878, nebula NGC 7027 can be seen toward the constellation of the Swan (Cygnus) with a standard backyard telescope. Partly because it appears there as only an indistinct spot, it is rarely referred to with a moniker. When imaged with the Earth-orbiting Hubble Space Telescope, however, great details are revealed. Studying Hubble images of NGC 7027 have led to the understanding that it is a planetary nebula that began expanding about 600 years ago, and that the cloud of gas and dust is unusually massive as it appears to contain about three times the mass of our Sun. Pictured above in assigned colors, the resolved, layered, and dust-laced features of NGC 7027 might remind sky enthusiasts of a familiar icon that could be the basis for an informal name. Please feel free to make suggestions -- some suggestions are being recorded, for example, in an online APOD discussion forum.