Hoje, domingo seis de maio, às 17 horas em Portugal, 13 horas no Brasil, este blogue vai publicar uma estimativa realista do resultado da Eleicão Presidencial em Franca.
O relatório do Sistema Nacional de Integridade considera que a «cunha» já é uma «instituição» entre os colegas de Governo.
Na política existe «uma total irresponsabilidade dos eleitos face aos eleitores» e as promessas de combate à corrupção «são abaladas» por leis que permitem o branqueamento de capitais e por declarações de rendimentos e de interesses que «não correspondem à realidade»...
TVI24
A tramóia, os tramados e os relatórios costumados!...
Mais um relatório para concluir o que já toda a gente sabe. Qualquer português minimamente informado está farto de saber que o nosso Portugal está minado pelas "toupeiras" da corrupção. De muitos desses seres subterrâneos até se lhes conhece os nomes e as suas relações com outros seres da mesma espécie e espécies afins ("ratos de gabinete")que "legitimam" e sustentam a tramóia produzindo e aprovando regras. Por outro lado, 0s árbritos, instalados nos palácios, deixam correr, dizem até que não viram, que não vêem. É tudo uma grande tramóia!... Estamos tramados...! Isto não se resolve com relatórios. É preciso agir de modo a limpar o terreno.
Onda surfada por Garret McNamara tinha cerca de 30 metros, o equivalente a um prédio de dez andares
A Praia do Norte, na Nazaré, foi hoje galardoada com o prémio de Maior Onda Surfada do Ano, do Billabong XXl Big Wave Awards, uma espécie de óscares do surf.
Na gala desta madrugada, que decorreu no Grove Theater de Anaheim, no Canadá, a organização distinguiu a onda surfada por Garret McNamara, numa iniciativa de promoção à Praia do Norte, registada em vídeo pelo norte-americano.
Em inícios de novembro do ano passado, McNamara surfou numa onda estimada em cerca de 30 metros, o equivalente a um prédio de dez andares.
O governo alemão vai permitir ao candidato à Presidência francesa François Hollande «salvar a face», mas espera que ele mantenha os compromissos assumidos em nome da França, nomeadamente o tratado orçamental, disse o ministro das Finanças germânico.
As declarações de Wolfgang Schaeuble são o sinal mais claro, até agora, de que a Alemanha, cujo Governo apoia oficialmente o candidato Nicolas Sarkozy, está a antecipar uma vitória de Hollande nas eleições de domingo, de acordo com a análise feita pela agência financeira Bloomberg.
«Dissemos ao senhor Hollande que o pacto orçamental foi assinado e que a Europa funciona na base do "pacta sunt servanda"», ou seja, os compromissos são para serem cumpridos, independentemente do governo que os assina, disse Schauble num discurso em Colónia, na sexta-feira.
TVI24