5.5.12

Corrupção em Portugal: relatório inédito arrasa políticos



O relatório do Sistema Nacional de Integridade considera que a «cunha» já é uma «instituição» entre os colegas de Governo.
Na política existe «uma total irresponsabilidade dos eleitos face aos eleitores» e as promessas de combate à corrupção «são abaladas» por leis que permitem o branqueamento de capitais e por declarações de rendimentos e de interesses que «não correspondem à realidade»...
TVI24

A tramóia, os tramados e os relatórios costumados!...

Mais um relatório para concluir o que já toda a gente sabe. Qualquer português minimamente informado está farto de saber que o nosso Portugal está minado pelas "toupeiras" da corrupção. De muitos desses seres subterrâneos até se lhes conhece os nomes e as suas relações com outros seres da mesma espécie e espécies afins ("ratos de gabinete")que "legitimam" e sustentam a tramóia produzindo e aprovando regras. Por outro lado, 0s árbritos, instalados nos palácios, deixam correr, dizem até que não viram, que não vêem. É tudo uma grande tramóia!... Estamos tramados...! Isto não se resolve com relatórios. É preciso agir de modo a limpar o terreno.

SERRA DE CARVALHO

Aucun commentaire: