Libellés

24.5.15

São gatunos como este que fazem aumentar os nossos impostos e diminuir as nossas pensões!


Gestão ruinosa e prestação de falsas informações com dolo são algumas das acusações que recaem sobre administradores. Banco de Portugal tem provas de que Salgado ordenou 
por escrito falsificação de contas da ESI.


Expresso - Portugal

.../...

Uma das causas por que Portugal faz pagar "os desvios" ao Povo tem a ver com acções de bandidos como este.

O vigaro roubou descaradamente mas, em "compensação", o Estado passa a factura a quem sempre sofreu caladinho sem nunca ter entrado em "esquemas"...

E, para coroar o assalto com maior êxito, aparece, novamente e sem moral, a ministra das finanças a "avisar" que as revoltantes reformas  dos Portugueses não escaparão a novo corte...

De facto os cidadãos honestos so precisavam de "mais esta"! Enquanto alguns roubam impune e descaradamente, à maioria vai-se exigindo cada vez mais sacrificios!

Como Povo ordeiro e respeitador da democracia, chegamos a um ponto de ruptura cujas consequências deverão ser assumidas por quem tolera tanta injustiça.

O sistema: o capital rouba, o Povo paga, tem de acabar para evitar males maiores.

JoanMira

Grécia aceita acordo mas não "condições humilhantes"


Manifestantes protestam contra as medidas do governo de cortes de gastos e adequação às exigências interenacionais para o suporte econômico do país nas proximidades do parlamento em Atenas.

No início do mês, Yanis Varoufakis dizia esperar que o Governo grego não tivesse que entrar num "dilema catastrófico" de escolher entre pagar os seus empréstimos ou pagar os salários e as pensões. Sem acordo à vista e numa altura em que o país parece aproximar-se da bancarrota, essa opção tem, contudo, que ser feita. E a Grécia já escolheu: preferiu a segunda.
Neste domingo, o ministro grego do Interior,  Nikos  Voutsis, anunciou que o país não vai pagar em junho a próxima prestação de 1600 milhões de euros ao Fundo Monetário Internacional (FMI).
"As quatro prestações para o FMI em junho são de 1,6 mil milhões de euros. Este dinheiro não será entregue e não está lá para ser entregue”, declarou ministro Nikos Voutsis à TV local Mega.
Apesar das críticas dos credores que lamentam o "progresso lento" nas negociações, o ministro grego das Finanças garantiu que o país está a fazer tudo o que está ao seu alcance para chegar a um acordo.  
...
Não a um acordo com "condições humilhantes"
O primeiro-ministro helénico, Alexis Tsipras, defendeu por sua vez no comité central do Syriza no sábado, que a Grécia está na reta final das negociações, estando disposta a aceitar um "acordo viável" com os seus credores, mas não com "condições humilhantes".  

Tsipras reiterou que o país não vai ceder em relação às "linhas vermelhas" que o governo definiu como a reforma do IVA e do mercado laboral. 

O impasse negocial tem aumentado a tensão dentro do próprio Syriza. Segundo o jornal "Kathimerini", a plataforma de esquerda radical liderada pelo ministro helénico da Energia, Panayiotis Lafazanis, recusa-se liminarmente a aprovar um acordo que não salvaguarde as promessas eleitorais do partido.

A Grécia enfrenta problemas de liquidez, estando dependente do desembolso da fatia do empréstimo de 7200 milhões de euros.

Expresso - Portugal

"O mafioso" Pinto da Costa elogia o treinador "Lorpatretas"



Na tomada de posse de Lourenço Pinto como presidente da Associação de Futebol do Porto para o próximo quadriénio, Pinto da Costa voltou a manifestar total apoio a Julen Lopetegui, mostrando-se muito satisfeito pela forma como o treinador sempre defendeu a equipa.


O presidente dos dragões revelou que vai reunir com o basco para fazer o balanço da época, que considera bem melhor do que a anterior, apesar de os dragões não terem conquistado qualquer troféu.

Jornal de Noticias - Portugal

Aconteceu a 24 de maio

 1543 - Morte de Nicolau Copérnico      Nasceu a 19 de Fevereiro de 1473
A 24 de Maio de 1543, morre, em Frauenburgo, Nicolau Copérnico. Contrariando a teoria geocêntrica, que considerava a Terra como o centro do Sistema Solar, introduz a teoria heliocêntrica, que considera o Sol como o centro.
 

 1993 - Independência da Eritreia
Durante 30 anos, de 1961 a 1991, a região da Eritreia mantém um conflito militar com a Etiópia, país em que se encontrava integrada. A 24 Maio de 1991, findo o conflito, obtém um regime de independência de facto. Porém, a independência de jure só a alcança a 24 de Maio de 1993, após um referendo à população supervisionado pela ONU.

Astronomy picture of the fay - 2015 May 24 - Space Shuttle Rising

See Explanation.  Clicking on the picture will download
 the highest resolution version available.
Space Shuttle Rising 
Image Credit: NASA
Explanation: What's that rising from the clouds? The space shuttle. Sometimes, if you looked out the window of an airplane at just the right place and time, you could have seen something very unusual -- a space shuttle launching to orbit. Images of the rising shuttle and its plume became widely circulated over the web shortly after Endeavour's final launch in 2011 May. The above image was taken from a shuttle training aircraft by NASA and is not copyrighted. Taken well above the clouds, the image can be matched with similar images of the same shuttle plume taken below the clouds. Hot glowing gasses expelled by the engines are visible near the rising shuttle, as well as a long smoke plume. A shadow of the plume appears on the cloud deck, indicating the direction of the Sun. The US Space Shuttle program concluded in 2011, and Endeavour can now be visited at the California Science Center.