Libellés

9.7.13

Texto - Muito Chato


Como ser humano reconheço todos os meus defeitos e falhas e, também, a grande pretensão (ou desígnio) de sempre acudir pela Lusa Pátria... Como escrevo de instinto e fora das horas do “lazer profissional”, apelo para a indulgência de todos os que têm a simpatia de aturar os meus singelos escritos; ta bom? Não? Pérem, não é preciso torturar… 
De facto, neste mundo de doutores, arquitectos, engenheiros e algumas outras bostas que tudo parecem ser mas que pouco são, não parece ser conveniente muito peneirar … Mas, obrigado a ligar aquele canal televisivo chamado RTPI, onde depois de montes de noticias futebolísticas ou “SICquianas”, chegando à publicidade onde alguns emigras percebem tanto de estrangeirês como eu da irrevogável decisão do homo… Paulo Portas… Depois de ouvir como se exprimem em francês pronunciando “les –z’alles” – les HHHalles -, apago o raio de telefonia com imagens e vou pr’a cama comigo sonhar com um undo um pouco diferente. 
CIAO! 
Bordeaux, IX de Julho de 2013. 

JoanMira

Texto - Caricato! Paulo Portas, sai e entra (como dis o Quim Barreiros)...

Paulo Portas disse que há condições de estabilidade governativa e de cumprimento das obrigações junto da 'troika'.
 
Não, não é o Quim que é "foleiro" ou mentiroso... O Quim, tem pelo menos a sinceridade de assumir as suas alegres "bacoradas" com musica que agrada ao Povo; A musica que o outro toca é deprimente, cheia de notas falsas, reservado exclusivamente ao bailarinho saloio! de harmonia pouco tem; é uma lenga-lenga monocordica que, infelizmente continua a enganar muita gente sincera! Ha quem diga que é meu "patrão" porque Ministro dos Negocios "Estranhos"... Desculpem os incautos mas não  posso receber ordens de tal personagem, mesmo se tivesse que assumir qualquer homosexualidade (tão comum nas "Necessidades") de que, felizmente,  tenho o privilégio de poder prescindir.
Paulo Portas ganhou um vice-ministério e perdeu, simultaneamente toda a credibilidade de responsavel politico junto dos Portugueses!
 
Bordeaux, IX de julho de 2013
 
JoanMira