O Benfica derrotou nesta segunda-feira o Sp. Braga, por 3-1, e assumiu a liderança isolada da I Liga. Os golos dos benfiquistas foram apontados pelo grego Mitroglou (27’ e 78’) e pelo internacional português Pizzi (74’). Os bracarenses reduziram no último minuto, por Rosic.
Num jogo de boa qualidade com oportunidades para ambos os lados, o Benfica revelou-se mais eficaz e acabou por justificar o triunfo. O primeiro golo da partida foi apontado pelo avançado grego Mitroglou, que regressou após lesão, aos 27': na zona da marca de grande penalidade, onde o “11” do Benfica rematou com o seu pé esquerdo à meia-volta, abrindo o marcador.
Na segunda parte, o desfecho da partida manteve-se em aberto até à entrada do quarto de hora final, quando o Benfica fez o 2-0 por Pizzi, num golo onde um ressalto num bracarense isolou o médio benfiquista que, com alguma sorte à mistura, bateu Marafona.
Menos de cinco minutos depois, os “encarnados” voltaram a festejar: Pizzi encostado à linha cruzou e Mitroglou encostou de cabeça para o fundo da baliza. O resultado final foi fixado no minuto 90, com um golo do defesa central bracarense Rosic, na sequência de um canto.
Com esta vitória, o Benfica ultrapassa o Sporting, e assume a liderança isolada do campeonato ao fim de cinco jornadas, com 13 pontos, mais um do que os “leões”.
Publico - Portugal