Libellés

22.11.13

Texto - Portugal - Caos


Portugal està no caos. Milhões de Portugueses não têm já como que se sustentar.
 
Crianças estão a morrer de fome. Isto passa-se na (Des)União €uropeia, num pais que se chama Portugal. 
Mas, congratule-se  o ignorante, é que o presidente da Republica diz que a situação é, de facto, complicada para todos…
 
Sabemos que o “Cavaco das Caldas” também sofre com a sua parca e miserável  reforma… Estamos constrangidos ao saber que tem dificuldades na manutenção das suas propriedades dolosamente adquiridas… enfim, somos solidários daquele cavaco porque somos gente de bem. Por isso continuamos neste nosso patético regozijo continuando a engolir as petas do seu pupilo Peter Steps Rabbit (& Boys). 
O presidente da nossa depauperada Republica tem uma frase teimosamente repetida: “O presidente da Republica não deve pronunciar-se…”. Quantas vezes já a ouvimos?
 
Para que serve então?! 
A eternidade desses discursos é para ontem; a Revolução tem de ser para já! 
Até disso ja se aperceberam as forcas de segurança publica: policia judiciaria, policicia de seguranca, guarda republicana, Servicos de Estrangeiros e Fronteiras… estando eles, também  à beira da ruptura e do desespero. 
A subida das escadarias da Assembleia da Nação representa um acto simbólico que  PSD e CDS  não podem ignorar. 
Mas logo vem o mote de ordem do ministrezeco miguel macedito: “Serenidade…" é facto que o Povo esta sereno, com fome e DETERMINAçÃO! 
Ontem, Portugueses, forças da ordem, demonstraram que o Povo Unido pode, de forma simples, derrubar políticos narcísicos, insensíveis aos seus problemas. 
A subida das escadarias da Assembleia do Povo (a Republica tendo deixado de existir) é um premicio do que o Povo pode fazer em muito breves momentos. 
Afugentem-se vigaristas porque o Povo de “brandos costumes” vai ser gente de novo. 
Revolta! não podemos continuar a ser governados por canalhas!!! 
22-11-2013
 
JoanMira
 

Imagens do Mundo - Explosão em Kingdao - China

A explosão de um oleoduto subterrâneo na cidade chinesa de Qingdao destruiu uma rodovia, virando carros e fazendo um caminhão cair na cratera. Trinta e cinco pessoas morreram Foto: AFP
A explosão de um oleoduto subterrâneo na cidade chinesa de Kingdao destruiu uma rodovia, virando carros e fazendo um camião cair na cratera. 35 pessoas morreram. AFP

A imagem do dia 22-11-2013

Clicando na imagem você verá a versão na melhor resolução.

Da Califórnia às Plêiades
Créditos e direitos autorais : Rogelio Bernal Andreo (Deep Sky Colors)
Explicação: Uma viagem astronômica da Nebulosa Califórnia até o aglomerado estelar das Plêiades percorreria apenas 12 graus no céu noturno do planeta Terra. Isso equivale à extensão angular de 25 luas cheias percorridas pelo seu telescópio, passando pelas bordas das constelações Perseus e Taurus. Este amplo e profundo mosaico de imagens da região explora as nebulosas de poeira desta paisagem cósmica e cores que seriam muito fracas para que seus olhos as vissem. À esquerda, catalogada como NGC 1499, a Nebulosa Califórnia tem mesmo uma forma familiar, embora seu litoral tenha 60 anos-luz de extensão e se encontre a 1500 anos-luz de distância. O brilho pronunciadamente avermelhado da nebulosa vem dos átomos de hidrogênio ionizados pela luminosa estrela azul Xi Persei, logo à direita. Na extremidade direita, o famoso aglomerado estelar das Plêiades está a cerca de 400 anos-luz de distância e tem cerca de 15 anos-luz de uma ponta a outra. Sua espetacular coloração azul deve-se ao reflexo da luz estelar na poeira interestelar. Entre os dois extremos encontram-se as estrelas quentes da associação Perseu OB2, além de escuras nebulosas de poeira ao longo da borda da vizinha e massiva nuvem molecular de Perseus.
(Legenda da foto: Tamanho da lua vista da Terra na escala 1:1)

Texto - Carta Aberta a um mentecapto (João Cesar das Neves)

joao-cesar-das-nevesCarta Aberta a um MENTECAPTO (João César das Neves)

Meu Caro João,
Ouvi-te brevemente nos noticiários da TSF no fim-de-semana e não acreditei no que estava a ouvir.
Confesso que pensei que fossem “excertos”, fora de contexto, de alguém a tentar destruir o (pouco) prestígio de Economista (que ainda te resta).
Mas depois tive a enorme surpresa: fui ler, no Diário de Notícias a tua entrevista (ou deverei dizer: o arrazoado de DISPARATES que resolveste vomitar para os microfones de quem teve a suprema paciência de te ouvir). E, afinal, disseste mesmo aquilo que disseste, CONVICTO e em contexto.
Tu não fazes a menor ideia do que é a vida fora da redoma protegida em que vives:
- Não sabes o que é ser pobre;
- Não sabes o que é ter fome;
- Não sabes o que é ter a certeza de não ter um futuro.
Pior que isso, João, não sabes, NEM QUERES SABER!
Limitas-te a vomitar ódio sobre TODOS aqueles que não pertencem ao teu meio. Sobes aquele teu tom de voz nasalado (aqui para nós que ninguém nos ouve: um bocado amaricado) para despejares a tua IGNORÂNCIA arvorada em ciência.
Que de Economia NADA sabes, isso já tinha sido provado ao longo dos MUITOS anos em que foste assessor do teu amigo Aníbal e o ajudaste a tomar as BRILHANTES decisões de DESTRUÍR o Aparelho Produtivo Nacional (Indústria, Agricultura e Pescas).
És tu (com ele) um dos PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS de sermos um País SEM FUTURO.
De Economia NADA sabes e, pelos vistos, da VIDA REAL, sabes ainda MENOS!
João, disseste coisas absolutamente INCRÍVEIS, como por exemplo: “A MAIOR PARTE dos Pensionistas estão a fingir que são Pobres!”
Estarás tu bom da cabeça, João?
Mais de 85% das Pensões pagas em Portugal são INFERIORES a 500 Euros por mês (bem sei que que algumas delas são cumulativas – pessoas que recebem mais que uma “pensão” – , mas também sei que, mesmo assim, 65% dos Pensionistas recebe MENOS de 500 Euros por mês).
Pior, João, TU TAMBÉM sabes. E, mesmo assim, tens a LATA de dizer que a MAIORIA está a FINGIR que é Pobre?
Estarás tu bom da cabeça, João?
João, disseste mais coisas absolutamente INCRÍVEIS, como por exemplo: “Subir o salário mínimo é ESTRAGAR a vida aos Pobres!”
Estarás tu bom da cabeça, João?
Na tua opinião, “obrigar os empregadores a pagar um salário maior” (as palavras são exactamente as tuas) estraga a vida aos desempregados não qualificados. O teu raciocínio: se o empregador tiver de pagar 500 euros por mês em vez de 485, prefere contratar um Licenciado (quiçá um Mestre ou um Doutor) do que um iletrado. Isto é um ABSURDO tão grande que nem é possível comentar!
Estarás tu bom da cabeça, João?
João, disseste outras coisas absolutamente INCRÍVEIS, como por exemplo: “Ainda não se pediram sacrifícios aos Portugueses!”
Estarás tu bom da cabeça, João?
Ainda não se pediram sacrifícios?!?
Em que País vives tu, João?
Um milhão de desempregados;
Mais de 10 mil a partirem TODOS os meses para o Estrangeiro;
Empresas a falirem TODOS os dias;
Casas entregues aos Bancos TODOS os dias;
Famílias a racionarem a comida, os cuidados de saúde, as despesas escolares e, mesmo assim, a ACUMULAREM dívidas a TODA a espécie de Fornecedores.
Em que País vives tu, João?
Estarás tu bom da cabeça, João?
Mas, João, a meio da famosa entrevista, deixaste cair a máscara: “Vamos ter de REDUZIR Salários!”
Pronto! Assim dá para perceber. Foi só para isso que lá foste despejar os DISPARATES todos que despejaste.
Tinhas de TRANSMITIR O RECADO daqueles que TE PAGAM: “há que reduzir os salários!”.
Afinal estás bom da cabeça, João.
Disseste TUDO aquilo perfeitamente pensado. Cumpriste aquilo para que te pagam os teus amigos da Opus Dei (a que pertences), dos Bancos (que assessoras), das Grandes Corporações (que te pagam Consultorias).
Foste lá para transmitir o recado: “há que reduzir salários!”.
Assim já se percebe a figura de mentecapto a que te prestaste.
E, assim, já mereces uma resposta:
- Vai à MERDA, João!
Um Abraço,

 http://www.naohapaopamalucos.com/