Libellés

16.11.12

Imagens do tornado que atingiu o Algarve - com video

 
Formação do fenómeno extremo de vento no Carvoeiro © Facebook/João Garrachinho
Automóveis danificados na Urbanização Lagoa Sol na cidade de Lagoa, no Algarve, 16 de novembro de 2012. MELANIE MAPS / LUSA
 

Avião da Air France que saiu do Rio faz pouso forçado em Marrocos

RIO — Um voo da Air France que saiu do Rio com destino a Paris na noite desta quinta-feira foi obrigado a desviar sua rota e fazer um pouso no Aeroporto de Casablanca, em Marrocos, por causa de problemas técnicos. De acordo com a assessoria de imprensa da companhia aérea, o Airbus 330, com 201 passageiros, aterrissou às 8h51m (6h51m no horário de Brasília) desta sexta-feira na cidade africana.
De acordo com passageiros, houve clima de pânico na aeronave e equipes dos bombeiros e ambulâncias aguardavam a chegada do Airbus no Aeroporto de Casablanca. A Air France informou que “todos que estavam a bordo foram atendidos (com informações, bebidas e refeições) pelas equipes locais da empresa”. Ainda segundo a companhia, “eles serão encaminhados hoje (sexta-feira) para Paris a bordo de uma outra aeronave, enviada especialmente para Casablanca”. Alguns desses passageiros já estão sendo encaminhados para outros voos da Air France, conforme as solicitações de cada um.
A empresa explicou que “houve uma avaria do motor que implica, segundo os procedimentos e instruções da companhia, a parada do motor e mudança de rota com toda segurança para o aeroporto mais próximo”. A Air France informou ainda que “um trabalho de investigação técnica irá determinar as condições exatas do defeito”.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/aviao-da-air-france-que-saiu-do-rio-faz-pouso-forcado-em-marrocos-6749944#ixzz2CPdXxaM9

Raquel Taraborelli - Artista impressionista brasileira


Raquel Taraborelli nasceu em 1957 em Avaré, SP, vive e trabalha em Votorantim, S.P. Ex-Engenheira, fez do seu hobby seu trabalho e prazer eterno. O incentivo maior foi em 1987, quando Pietro Maria Bardi (MASP), como jurado no Salão de Artes Plásticas de Piedade, S.P., concedeu-lhe medalha de ouro. Sua fonte de inspiração vem da natureza, da beleza das flores e dos impressionistas, especialmente Claude Monet. Em suas pinceladas fragmentadas e justapostas há algo mais. Algo mágico.Talvez a sobreposição de cores, a luz e sombra, a exaltação do simples, deixam na tela a impressão de momentos perfeitos.
pintura impressionista
Campo de papoilas
pinturas impressionismo
Janela ensolarada
 
 

Portugal: Tornado lança caos na cidade de Silves

No aldeamento Lagoa Sol junto ao auditório
municipal de Lagoa, o vento arrastou carros pela via pública provocando o capotamento de um deles 


Fenómeno poderá ter sido causado por um tornado. Ainda não há confirmação de feridos, mas sabe-se que os prejuízos são graves.         
Mário Lino, correspondente no Algarve 
(www.expresso.pt)
14:23 Sexta feira,
16 de novembro de 2012
 
Árvores caídas, carros partidos, telhados arrancados no centro da cidade. Um fenómeno que poderá ter sido causado por um tornado. Há prejuízos graves e haverá feridos, ainda por contabilizar.
Foram 15 minutos de medo. Paula, 48 anos, funcionária da Junta de Freguesia de Silves, só teve tempo de fechar as janelas e as portadas. Quando ela e as colegas foram à rua, encontraram um cenário de devastação: "Dentro da cidade, está tudo destruído, tudo partido, os carros, os toldos, até a clarabóia da Câmara Municipal".
O fenómeno, que já motivou a deslocação de vários meios da Proteção Civil, Bombeiros e INEM, ocorreu entre as 13h30 e as 13h45, aproximadamente.
As comunicações móveis estão inoperacionais e o trânsito na cidade severamente condicionado, devido à queda de árvores e dos postes de semáforos, que também foram atingidos.
 

Diz Henrique Monteiro: Não vi, não ouvi, não falei! Sou como Cavaco!

Eu tenho a certeza de que o Presidente Cavaco Silva nos reserva uma enorme surpresa de Natal. Uma daquelas surpresas que, digamos, quase nos resolve a vida. Como pagar muito menos do que esperávamos em impostos ou, de repente, sabermos que afinal temos dinheiro para voltar a ter uma vida normal.
E por que motivo eu acredito nisto? É porque o Presidente Cavaco Silva, apesar de condenar os confrontos em São Bento e elogiar a polícia (o que, na minha opinião lhe fica bem), disse não ter ainda visto as imagens da pedrada. Ora, se não viu, é porque estava a trabalhar. Cavaco trabalha, podem crer. Se ele não vê uma cambada de energúmenos a mandar pedras à polícia, é porque está a trabalhar; se ele não vê uma carga policial, é porque está a trabalhar! Se ele não reparar que o regime democrático está em perigo, é porque está a trabalhar.
Cavaco também não sabe o que fazer a um Orçamento em que ninguém acredita. Está a trabalhar! Nem o que dizer sobre a situação social e um possível corte de quatro mil milhões... está a trabalhar! Nem sobre a necessidade de o PSD se entender com sindicatos e com o PS; está a trabalhar! Se quiserem que ele se pronuncie sobre uma qualquer solução política, ele está a trabalhar. Nos intervalos consegue pôr umas coisas no Facebook, mas não contem com ele para muito mais, porque está a trabalhar!
Tanto trabalho deve ter um propósito. E é nesse propósito que eu confio. Vai ser uma coisa excelente. Tem de ser bom. Um Presidente que não vê o seu país a cair aos bocados, é porque tem seguramente um enorme projeto entre mãos.
Que curioso estou em ver esse projeto. Não sei qual é, porque não vi, não ouvi, nem falarei dele. Sou como o Cavaco, estou a trabalhar!
Twitter: @HenriquMonteiro https://twitter.com/HenriquMonteiro
Facebook:Henrique Monteiro http://www.facebook.com/hmonteir


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/nao-vi-nao-ouvi-nao-falei-sou-como-cavaco=f767365#ixzz2COfhnkZr

Sondagem: PSD em queda acentuada

Sociais-democratas descem três pontos na Sondagem Expresso/SIC Eurosondagem e já estão a oito dos socialistas. PSD e CDS somados já quase não conseguem ultrapassar o PS.

Martim Silva (www.expresso.pt)
12:00 Sexta feira, 16 de novembro de 2012
Seguro é o líder mais popular


Um ano e meio depois de ter chegado ao poder, o PSD continua a cair nas sondagens e no mês em que o Governo apresentou no Parlamento uma proposta de Orçamento de Estado com uma forte subida dos impostos, é fortemente penalizado.
O partido de Passos Coelho cai três pontos e já está a oito do PS. Aliás, PSD e CDS somados já quase não conseguem ultrapassar os socialistas.
Ao mesmo tempo, António José Seguro torna-se este mês o mais popular líder político nacional, destronando Paulo Portas, que nos últimos meses se mantinha no lugar.
Passos Coelho, na inversa, fica pela primeira vez com um saldo negativo de popularidade aos olhos dos portugueses.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/seguro-e-o-lider-mais-popular=f767422#ixzz2COatJtAQ

Imagens do Mundo - Siria

As ruínas de Assad
As ruinas de Assad, uma zona de Aleppo, totalmente destruida pelas forcas governamentais. Maysun/EPA

Forfun e Dibob lançam clipe ‘Rio porque tô no Rio’, uma ode à cidade - Video - Musica

Vídeo da música reúne cenas da orla carioca em clima de bossa


RIO - Os ecos da bossa nova agora podem ser ouvidos nas vozes de integrantes do Forfun e do Dibob. Músicos das duas bandas se juntaram para gravar “Rio porque tô no Rio”, uma ode à Cidade Maravilhosa. A levada no violão e temática que lembram “Rio”, clássico de Roberto Menescal, com acréscimo de pandeiro e cuíca. O clipe da nova canção, postado no YouTube na noite do último sábado (10), já teve mais de 16 mil visualizações em menos 48 horas.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/megazine/forfun-dibob-lancam-clipe-rio-porque-to-no-rio-uma-ode-cidade-6705028#ixzz2CO9deDp3

A imagem do dia 16-11-2012

See Explanation.  Clicking on the picture will download
 the highest resolution version available.
Moon Shadow Sequence
Image Credit & Copyright: Ben Cooper (Launch Photography)

Explanation: On the morning of November 14, the Moon's umbral shadow tracked across northern Australia before heading into the southern Pacific. Captured from a hilltop some 30 miles west of the outback town of Mount Carbine, Queensland, a series of exposures follows the progress of the total solar eclipse in this dramatic composite image. The sequence begins near the horizon. The Moon steadily encroaches on the on the reddened face of the Sun, rising as the eclipse progresses. At the total phase, lasting about 2 minutes for that location, an otherwise faint solar corona shimmers around the eclipsed disk. Recorded during totality, the background exposure shows a still sunlit sky near the horizon, just beyond a sky darkened by the shadow of the Moon.