16.11.12

Avião da Air France que saiu do Rio faz pouso forçado em Marrocos

RIO — Um voo da Air France que saiu do Rio com destino a Paris na noite desta quinta-feira foi obrigado a desviar sua rota e fazer um pouso no Aeroporto de Casablanca, em Marrocos, por causa de problemas técnicos. De acordo com a assessoria de imprensa da companhia aérea, o Airbus 330, com 201 passageiros, aterrissou às 8h51m (6h51m no horário de Brasília) desta sexta-feira na cidade africana.
De acordo com passageiros, houve clima de pânico na aeronave e equipes dos bombeiros e ambulâncias aguardavam a chegada do Airbus no Aeroporto de Casablanca. A Air France informou que “todos que estavam a bordo foram atendidos (com informações, bebidas e refeições) pelas equipes locais da empresa”. Ainda segundo a companhia, “eles serão encaminhados hoje (sexta-feira) para Paris a bordo de uma outra aeronave, enviada especialmente para Casablanca”. Alguns desses passageiros já estão sendo encaminhados para outros voos da Air France, conforme as solicitações de cada um.
A empresa explicou que “houve uma avaria do motor que implica, segundo os procedimentos e instruções da companhia, a parada do motor e mudança de rota com toda segurança para o aeroporto mais próximo”. A Air France informou ainda que “um trabalho de investigação técnica irá determinar as condições exatas do defeito”.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/aviao-da-air-france-que-saiu-do-rio-faz-pouso-forcado-em-marrocos-6749944#ixzz2CPdXxaM9

Aucun commentaire: