Libellés

15.5.12

Guerra entre Portugal e Andorra?



Amanhã, 16 de maio não perca, neste bogue, como o autor desencadeou uma guerra possivel entre Portugal e Andorra. Exercitos andorranos e portugueses preparam-se para um embate mortifero. A situacão, neste momento esta tensa; as relacões bilaterais gravemente afectadas. Segundo o jornalista Pedro Teixeira foi ja convocada uma reunião do conselho de seguranca da ONU. O ministro Paulinho Doors ameaca envadir Andorra com os nossos submarinos... Soubemos, entretanto, que 15.000 espiões portugueses ja se encontram no Principado para ajudar a "fazer a folha" aos andorenhos. Saiba tudo, amanhã neste blogue o porquê de tão inesperado conflito.
JMIRA  

A imagem do dia 15-05-2012


15/05/2012

Clicando na imagem você verá a versão na melhor resolução.

Toda a Água do Planeta Terra
Créditos e direitos autorais : Jack Cook, Woods Hole Oceanographic Institution, Howard Perlman, USGS
Explicação: Quanto do planeta Terra é feito de água? Na verdade, muito pouco. Embora os oceanos de água cubram cerca de 70 por cento da superfície da Terra, eles são rasos quando comparados ao raio da Terra. A ilustração acima mostra o que aconteceria se toda a água da superfície do planeta Terra ou logo abaixo dela fosse reunida numa bola. O raio desa bola seria de apenas 700 quilômetros, menos da metade do raio da Lua da Terra, mas ligeiramente maior que Reia, lua de Saturno que, como muitas luas em nosso Sistema Solar, é formada, em sua maioria, por gelo de água. Como mesmo essa quantidade de água veio parar na Terra e se existe alguma quantidade significativa aprisionada muito abaixo de sua superfície continua sendo um tópico de pesquisa.

Reflexão - Texto

REFLEXÃO

 

Este nómada compulsivo, esta, novamente em Terras gringas; desta feita no Rio de Janeiro; sei que o paradigma de Andorra não vai Repetir-se; não tenciono ficar décadas virando carioca…

Mas tão-somente permanecer alguns tempos Na Cidade Maravilhosa. E, logo que beneficie de brisa Astral, poder rumar à velha

Europa para me Reencontrar com filhos e netos, se Deus quiser.

Com eles ficarei contemplando o escasso Tempo do “Final countdown”, desta efémera Passagem. Neste belo e estranho continente Nada me falta; a não ser a proximidade dos Que amo.

A saudade, complexo e “sui-generis” Sentimento Português, eis que pela primeira Vez o sinto longe do meu Pais; mesmo, ou Sobretudo, porque vivendo  na cidade Maravilhosa!

Distribuir o amor e o carinho, de que eu Próprio há muito careço, à medida que vão Desaparecendo familiares e amigos, vai Continuar a ser o meu objectivo essencial. ...Quando a minha hora chegar...

E já que por nisso estes sentimentos soltos Aqui me conduzem, reitero, aos amigos que Ainda não o saibam, que quero ser sepultado, Em pequeno e luso cemitério;

De modo que assim, de quando em vez, os Sobreviventes que se lembrarem de mim se Reúnam, riam, lembrando os meus melhores Momentos, e me deixem algumas flores.

Mas isto, estou convicto, não será para as Próximas horas! Neste momento estou Energicamente vivo, cumprindo a minha derradeira Missão no consulado do Rio de Janeiro.

Costuma-se render homenagem a toda Criatura que “Vai para o Céu”; mesmo ao Maior dos criminosos se encontram frases de circunstância para enaltecer o que de menos pior fez… é da praxe.

Pessoalmente não tenho nada contra isso; como diz o meu Amigo Daniel Oliveira: “Bem pelo contrario”.

Rio de Janeiro, 14 de Maio de 2012.

JMIRA