Libellés

3.10.12

McLaren anuncia Ayrton Senna como o maior piloto da equipe


Em Mônaco-1992, Ayrton Senna faz o sinal de positivo, após a vitória no GP no principado
Foto: Gilbert Tourte / AP Photo

LONDRES - Algo que já era uma verdade para milhões de fãs brasileiros ou não foi oficializado pelo site da McLaren, uma das mais importantes escuderias da Fórmula-1. Ayrton Senna foi o maior piloto da história da equipe inglesa. Esta publicou em seu site uma análise do jornalista especializado Alan Henry, que listou os 50 maiores nomes da escuderia, que tem oito títulos de construtores, 12 de pilotos, 180 vitórias, 718 GPs em 47 temporadas, desde 1966.
O pesquisador não incluiu pilotos na ativa, como Lewis Hamilton, campeão pela equipe em 2008; Jenson Button, campeão pela extinta Brawn GP, em 2009; e Fernando Alonso, que pilotou pela escuderia de Woking em 2007.
Para Henry, Senna foi o eterno número um da McLaren, com seus títulos em 1988, 1990 e 1991, tendo pilotado pela equipe de 1988 a 1993. Em 1994, quando de sua morte, era da Williams.
Ao analisar o ídolo, Henry classificou-o como genial: “Seus feitos ao volante foram igualados por alguns contemporâneos, mas ele provavelmente foi o maior homem que já se sentou no cockpit de um carro de F-1”, escreveu o autor, sem deixar de citar no mesmo patamar o próprio pai da equipe, Bruce McLaren, que foi da Cooper entre 1958 e 1966 e deu a largada em sua própria equipe em 1966. Quatro anos depois, ele morreria em um acidente, em 1970.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/formula-1/mclaren-anuncia-ayrton-senna-como-maior-piloto-da-equipe-6265864#ixzz28H3rjoI6

Foto - Que nuvem? Undulatus asperatus


Undulatus asperatus: O novo tipo de nuvem é registrado no céu de Schiehallion, na Escócia; ele se diferencia das demais pelo formato e tipo de ondulação e, por isso, especialistas buscam reconhecimento oficial da OMM Foto: Divulgação/Cloud Appreciation Society
 
Undulatus asperatus: O novo tipo de nuvem foi registado no céu de Schiehallion, na Escócia; diferencia-se das demais pelo formato e tipo de ondulação e, por isso, especialistas buscam reconhecimento oficial da OMM.
Divulgação/Cloud Appreciation Society

Foto - Que nuvem? Cumulo

Cúmulo: É a nuvem do bom tempo e também o gênero mais comum, se formando em dias de céu claro e de sol. Constituída principalmente por gotículas de água, pode apresentar cristais de gelo no topo Foto: Eunice Clarke/Clouds Appreciation Handbook
 
Cúmulo: É a nuvem do bom tempo e também o gênero mais comum, se formando em dias de céu claro e de sol. Constituída principalmente por gotículas de água, pode apresentar cristais de gelo no topo.
Eunice Clarke/Clouds Appreciation Handbook

A imagem do dia 03-10-2012

Clicando na imagem você verá a versão na melhor resolução.

Aurora da Cabra sobre a Groelândia
Créditos e direitos autorais : Juan Carlos Casado (TWAN)
Explicação: Às vezes é difícil acreditar o que se observa no céu. Durante a Expedição Shelios à Groelândia no fim de agosto, até mesmo veteranos entusiastas do céu em observar auroras tão coloridas, mudando tão rápido e tão incomum na forma que eles nunca puderam lembrar de nada parecido. Como as auroras sempre mudam, formas maiores se espalharam através do céu se modificando de uma forma familiar para outra, incluindo as observadas como sendo a cabeça de uma cabra (mostrado acima), a cabeça de um elefante, uma estranha cauda verde de cometa e dedos em uma mão celestia. Mesmo sem aurora, o céu seria notável para a visão da faixa da via láctea e os interessantes campos de estrelas, nebulosas e galáxias. Em contraste, no primeiro plano, está uma casa de fazenda em Tasiusaq, Kujalleq, Groelândia. O projeto Shelios não apenas para observar auroras, como também para motivar estudantes em considerar uma carreira em ciência.