Libellés

6.6.11

ACIDENTE AEREO NO NORTE DO PAIS


Aeronave

Avionetas a caminho de Portugal chocam no ar

Acidente fez quatro mortos

Quatro pessoas morreram esta segunda-feira quando duas avionetas, que se dirigiam para o aeródromo de Vilar da Luz (Maia) em Portugal, chocaram em pleno voo, próximo do aeroporto das Astúrias (Espanha), disseram as autoridades espanholas.

Cada uma das avionetas transportava duas pessoas, que faziam parte de uma excursão com um terceiro aparelho que saiu de San Sebastián (País Basco) pouco depois das 12h30 (11h30 em Lisboa), acrescentaram.

Uma das avionetas caiu na zona aeroportuária nas Astúrias e a outra num bosque próximo, tendo a terceira aterrado sem qualquer problema no aeroporto de Santander.

A torre de controlo do espaço aéreo deu o alarme pouco depois das 14h00 (13h00 em Lisboa), tendo a segunda avioneta sido localizada pouco depois das 15h00 (14h00 em Lisboa).

Os aparelhos sinistrados são um Cessna Skyline 182 T e um Cirrus SR-22.

A identidade das vítimas ainda não foi divulgada.

EPIDEMIA E. COLI. A ALEMANHA BRINCA COM AS NOSSAS VIDAS

angela merkelE.coli

INVARIAVELMENTE, AS COISAS ASSIM SE PASSAM COM OS TEUTONICOS. COMO SE SENTEM (CONTINUAM...) "RAçA" SUPERIOR, COMEçAM POR ACUSAR OS "RASCAS" DO SUL PARA DEPOIS RECONHECEREM QUE O PROBLEMA ERA DELES... ENTRETANTO MILHARES DE AGRICULTORES FICARAM PERTO DO DESESPERO!

ACHO QUE TEMOS MESMO DE OS DEIXAR VIVEREREM ENTRE ELES PORQUE NEM GéNIO TEEM PARA SE REPRODUZIREM. PENSO QUE DEVEMOS CRIAR UMA EUROPA DO SUL (ITALIA, ESPANHA, PORTUGAL E ALGUNS OUTROS, PODERÃO SER AUTO-SUFICIENTES...) E PORQUE NÃO ALARGAR ESTA PEQUENA UNIÃO A ALGUNS PAISES DO NORTE DE AFRICA? HA QUE URGENTEMENTE CONTRABALANCEAR ESTA U. E. EM QUE FINANçAS E CAPITAL PREDOMINAM EM DETRIMENTO DE QUEM SE NÃO SE CONSEGUE REVER NESTE "MACHIN" COMO DIZIA DE GAULLE...

A EUROPA DO NORTE, CONTRARIAMENTE AO QUE IMAGINA, NÃO é VIAVEL SEM O SUL. DEIXEMOS DE SER REFENS ! 

Acessoriamente, deixo aqui a noticia que me moveu:

Rebentos de soja poderão estar na origem da epidemia

por LuSA


O porta-voz do Ministério da Agricultura da Baixa-Saxónia, Gert Hahne, afirmou à agência norte-americana Associated Press que já foi enviado um alerta de segurança para que se pare de comer rebentos de soja, frequentemente utilizados em saladas.
Apesar de os testes não terem mostrado de forma conclusiva que os rebentos de soja são a verdadeira causa, Hahne assegurou que "todas as indicações apontam para que seja esse vegetal" que terá originado a epidemia.
Segundo o responsável, muitos restaurantes onde a maioria das pessoas infectadas comeu antes de ficarem doentes serviam rebentos de soja.
Contudo, acrescentou, não vai ainda ser levantada de imediato a advertência sobre a ingestão de tomates, pepinos e alface.
Um surto infeccioso da bactéria Escherichia Coli (E.coli) foi detetado na Alemanha na semana passada.


As autoridades de saúde alemãs apontaram hoje os rebentos de soja como a causa provável do surto da bactéria E.coli que já provocou até agora 22 mortes e centenas de infectados na Europa.

ANEDOTA (ROBÔ)


Um sujeito entra num bar novo, hi-tech, e pede uma bebida. O barman é um robô que lhe pergunta:
- Qual o seu QI?
O homem responde:
- 150.
Então o robô serve um cocktail perfeito e inicia uma conversa sobre aquecimento global, espiritualidad...
e, física quântica, interdependência ambiental, teoria das cordas, nanotecnologia e por aí.

O tipo ficou impressionado, e resolveu testar o robô. Saiu, deu uma Volta e retornou ao balcão. Novamente o robô pergunta:
- Qual o seu QI?
O homem responde:
- Deve ser uns 100.
Imediatamente o robô serve-lhe um whisky e começa a falar, agora sobre futebol, fórmula 1, super-modelos, comidas favoritas, armas, corpo da mulher e outros assuntos semelhantes.

O sujeito ficou abismado. Sai do bar, pára, pensa e resolve voltar e fazer mais um teste. Novamente o robô lhe pergunta:
- Qual o seu QI?
O homem disfarça e responde:
- Uns 20, eu acho!
Então o robô lhe serve-lhe uma pinga de tinto carrascão, inclina-se no balcão e diz-lhe bem pausadamente:
- E então meu, vamos votar no Sócrates de novo?