Libellés

13.8.11

Barreiro: incêndio no Quimiparque faz um ferido


Incêndio no Barreiro


Um incêndio que deflagrou este sábado nas instalações da Ipodec, uma empresa de gestão de resíduos sólidos, no Quimiparque, parque empresarial do Barreiro, fez um ferido.

Fonte do CDOS (Centro Distrital de Operações de Socorro) de Setúbal disse ao tvi24.pt um homem ficou ferido com queimaduras. «Trata-se de um civil, ou seja, não é um bombeiro», adiantou. Fonte do INEM explicou ao tvi24.pt que o ferido «é um homem de 39 anos com queimaduras de segundo grau nos braços, pernas e na região lombar».

Depois de ter recebido assistência médica no local, foi transportado pelos bombeiros para o hospital do Barreiro, de onde será transportado para o hospital de São José, em Lisboa, por este não ter unidade de queimados.

O fogo lavra num armazém de cartão na IPODEC e o alerta foi dado às 17:25. «É um fogo com alguma dimensão», explicou o comandante operacional do CDOS, explicando que, pelo facto de o material que está a arder ser cartão, e estar a céu aberto, o incêndio parece ter uma dimensão maior do que na realidade tem.

A mesma fonte adiantou que, tendo em conta a situação geográfica da empresa, não se prevê que o «fogo alastre» a outros edifícios.

Além da grande coluna de fumo negro, no local vêem-se ainda chamas a lavrar e ouviram-se já várias explosões.

No local estão 60 bombeiros com 20 viaturas, de todo o distrito de Setúbal.

Um incêndio deflagrou esta tarde no centro de reciclagem da Ipodec situado na Quimiparque, no Barreiro, provocando uma nuvem de fumo negro que é visível de Lisboa. Desconhecem-se ainda as causas do fogo.

Imagem divulgada no Twitvid

Os Bombeiros do Barreiro Sul e Sueste confirmaram ao PÚBLICO que estão pelo menos oito viaturas da corporação no local, enquanto o Comando Distrital de Operação de Socorros de Palmela indicou que se estava a preparar uma equipa para se deslocar para o local.

O PÚBLICO contactou a Ipodec para saber mais pormenores sobre este incidente mas não obteve resposta.

As causas para o incêndio ainda não são conhecidas.
PUBLICO

A ENTREVISTA INCRIVEL DO MINISTRO DAS FINANçAS VITOR GASPAR



Com o seu ar de sonsinho, o ministro das finanças, so engana os incautos, os faciosos ou quem quer ser enganado. Na entrevista que deu hoje à TVI, além de se revelar um péssimo orador, engolindo palavras, não respondendo directamente às perguntas, refugiando-se naquilo que os politicos experientes tão bem sabem fazer, e que ele, por inexperiência ou falta de sabedoria não conseguiu, Vitor Gaspar demonstrou uma total insensibilidade social aos problemas da maioria dos Portugueses que estão a sentir na pele os efeitos da conivência entre o governo de "Peter Steps Rabbit" e da "Troika".

O proprio FMI acha que o governo esta a exigir demais aos Portugueses. O ministro entende que pode continuar até à exaustão! Como dizia um amigo meu, que frequentou a minha escola, quando "é que darasse"?

Veja aqui, se tiver tempo e paciência, a entrevista do técnico das finanças. E reflita sobre as suas capacidades...

Note a sua forma "naive" de tentar ganhar tempo não respondendo às perguntas.