13.8.11

Barreiro: incêndio no Quimiparque faz um ferido


Incêndio no Barreiro


Um incêndio que deflagrou este sábado nas instalações da Ipodec, uma empresa de gestão de resíduos sólidos, no Quimiparque, parque empresarial do Barreiro, fez um ferido.

Fonte do CDOS (Centro Distrital de Operações de Socorro) de Setúbal disse ao tvi24.pt um homem ficou ferido com queimaduras. «Trata-se de um civil, ou seja, não é um bombeiro», adiantou. Fonte do INEM explicou ao tvi24.pt que o ferido «é um homem de 39 anos com queimaduras de segundo grau nos braços, pernas e na região lombar».

Depois de ter recebido assistência médica no local, foi transportado pelos bombeiros para o hospital do Barreiro, de onde será transportado para o hospital de São José, em Lisboa, por este não ter unidade de queimados.

O fogo lavra num armazém de cartão na IPODEC e o alerta foi dado às 17:25. «É um fogo com alguma dimensão», explicou o comandante operacional do CDOS, explicando que, pelo facto de o material que está a arder ser cartão, e estar a céu aberto, o incêndio parece ter uma dimensão maior do que na realidade tem.

A mesma fonte adiantou que, tendo em conta a situação geográfica da empresa, não se prevê que o «fogo alastre» a outros edifícios.

Além da grande coluna de fumo negro, no local vêem-se ainda chamas a lavrar e ouviram-se já várias explosões.

No local estão 60 bombeiros com 20 viaturas, de todo o distrito de Setúbal.

Aucun commentaire: