20.8.11

Madrid: polícia carrega em manif contra violência policial

Confrontos em protesto contra gastos com visita do Papa (Reuters)
Protesto contesta actuação das autoridades em relação a laicos que estão contra a visita do Papa à capital espanhola.

A polícia espanhola voltou a carregar sobre manifestantes em Madrid. Desta vez, durante um protesto contra a violência policial dos últimos dias em manifestações laicas, que contestam o financiamento da visita papal à capital espanhola.

De acordo com o jornal «El País», mais de um milhar de pessoas concentraram-se na Praça do Oriente, perto do Palácio Real, onde se realizava um evento com peregrinos. A publicação refere que a polícia de choque carregou sobre os manifestantes, ao mesmo tempo que estabelecia um cordão de separação entre os jovens católicos e os manifestantes.

Mesmo assim, numa rua perto da Porta do Sol registaram-se problemas entre laicos e peregrinos franceses. O «El País» salienta que os primeiros insultaram os segundos, chamando-os «hipócritas» e «incultos». Os peregrinos responderam desenhando corações no ar com as mãos e gritando o nome do Papa.

O protesto foi organizado contra a violência da polícia dos últimos dias em relação a manifestantes laicos, que estão contra a visita do Papa à cidade financiada publicamente.

Organizada através das redes sociais, a marcha partiu de Atocha e deveria ter terminado na Porta do Sol, o que não aconteceu porque a polícia travou essa intenção.

Perante o cordão policial, os manifestantes ajoelharam-se com as mãos atrás da cabeça, como se tivessem sido detidos.

Bonito trabalho S.S. "não sei quantos...". Policia tem que ser punida !!! 

Aucun commentaire: