3.6.11

LADRÃO DE COMPUTADOR FOTOGRAFADO PELA CÂMARA DO MESMO

VEJA FOTO NESTE LINK
http://www.sabado.pt/Multimedia/FOTOS/Insolito/Fotogaleria-(44).aspx
Apanhado: Fotografa ladrão a usar computador
Um norte-americano a quem roubaram o computador portátil teve a brilhante ideia de activar à distância a câmara fotográfica do mesmo para fotografar o ladrão em flagrante.

Joshua Kaufman, um designer gráfico, conseguiu fotografar o ladrão a usar o computador em vários locais, incluindo na cama e no carro. O dono do portátil ainda conseguiu descobrir a localização do homem, facilitando o trabalho da polícia, que só teve de ir lá apanhá-lo.

Pensou que tinha perdido o seu Apple MacBook depois de um ladrão invadir o seu apartamento e roubar o computador, dia 21 de Março. E depois da polícia dar baixa prioridade ao seu relatório de roubo, ele estava resignado a nunca recuperar o caro portátil.

Até que se lembrou do software que tinha instalado no seu MacBook. Com as fotografias e a localização do homem, rapidamente a polícia de Oakland, Califórnia, identificou o ladrão como um motorista de táxi. “PRESO!”, publicou no Twitter, poucas horas depois, a vítima do roubo.

O ladrão foi capturado – através de ‘print screens’ periódicos - a usar o computador para pesquisar música oriental, ver vídeos, alterar as contas de utilizador e mesmo a digitar a sua senha de Facebook.

Mas convencer a polícia a perseguir o ladrão não foi dfácil. Só resultou depois de Joshua Kaufman criar um blog – “Este homem tem o meu MacBook” – e gerar um grupo de apoio à caça ao homem de milhares de utilizadores da internet, que a polícia considerou rever o caso.

Aucun commentaire: