15.7.13

Texto - Dialogos com o Cristo - 15-07-2013


Drrriinng.. Drrrinng… 
- Alô, responde enfim uma voz tonitruante. 
- Amigo do Corcovado, estas ai ? 
- Sim claro seu cara! Há tempo que não ouvia a sua voz! Agora que deixou o Rio, até de mim você se esqueceu... Você é um cara mesmo estranho; fica tempos sem fim sem falar aos Amigos, continua a viver como se eles não existissem e, de repente, emerge, ressuscita, acorda saindo de curiosa hibernação e aparece como, se entretanto, o tempo tivesse ficado suspenso ao seu comportamento frívolo… O tempo passa seu cara… Não me desculpa, não é o tempo que passa mas sim você que passa pelo tempo… Mas, vou falando e nem sei ainda porque me chamou… 
Ia interrompê-lo, mas eis que continua: 
- Você é um cara do caraças; me diz agora porque é que chama? 
- Olha cara, tu és um dos raros Amigos  com quem posso contar; agradeço tudo o que já fizeste por mim e pela minha família e hoje, de novo, porque tenho confiança em ti, peco-te mais uma ajuda. 
- Diga cara! Responde a voz desta vez muito mais serena do Cristo Redentor; peca; tudo o que puder fazer, você sabe que farei. 
- Não é por mim, Cara, é por um grande Amigo que esta gravemente doente; Faz o que puderes e, como sabes, consigas ou não, entendas que o devas fazer ou não, a minha amizade será eterna. 
- Amigo Mira, você não precisa dizer quem é nem escrever o seu nome neste ninho de espiões que é o Facebook; prometo que tudo farei para salvar o seu Amigo; não peca resultados para mim porque eu só posso lhe prometer todo o meu empenho… 
- Obrigado Amigo do Corcovado; mais uma vez sinto que falar contigo nunca é em vão. Da-nos forca para vencer este grande desafio. 
- Cara, vou fazer tudo o que possa estar ao meu alcance. Diga ao seu Amigo que o “Cara do Corcovado” esta com ele. 
- Obrigado Cara e até breve. 
E, como de costume, foi ele que desligou… 
Bordeaux, 15 de Julho de 2013. 
JOANMIRA

Aucun commentaire: