5.7.13

Texto - A triste historia dos tomates


Coçar um tomate, ao acaso, mas calhando sempre do lado esquerdo, é o sintoma de uma patológica « cumbichão » que, de quando em vez, pode ser o estigma de doença que passa de crónica a disparatada. 
Pode ser um problema sério ; Recomenda-se consulta célere e que não se hesite a recorrer da  sabedoria médica para evitar grandes males ; é que esse tipo de comichão pode ser o inicio de grave patologia. 
Sabendo que todo individuo bem dotado e constituído segundo as normas divinas só tem, visivelmente, de cima para baixo, uma cabeça com nariz, (e outros efeitos tais como bigode, barba… estes naturais e outros, menos, como “tatoos” ou brinquinhos), um pescoço com rugas, uma barriga proeminente  e  um sexo nem sempre bem ajeitado…é altura para um comentário ignóbil e popular: alto e para o baile! 
O que esta em causa é a sobrevivência dos genuínos tomates, orgulho de muitas criaturas parvas e simultaneamente verdadeiras.  
O resultado da investigação, levada a termo com a preciosa e reflectida ajuda de eminentes especialistas dotados de réstias de cérebro, procedendo por eliminação, chegou a uma conclusão deveras espantosa. 
Se o tomate coçado, presumidamente de esquerda, não reagiu à estimulação, conquanto tenha tido essa percepção, é de concluir que os estudos de Pavlov nada nos ensinaram ou que não é tomate vermelho ; resta, então, a solução de que o tomate estava ainda verde, o que é grave, ou amarelo, o que não é bom, ou azul o que é sintomático do grande frenesim pró-carago do sindroma “Pinto da Cuesta”. 
Mais grave: o tomate, se for de cor alaranjada, tendo sido sulfatado com “psd” vai morrer rapidamente sem ter tido o tempo de proliferar ; pior ainda, se se verificar que o tomate tem duas cores improváveis (azul e amarelo, por exemplo), estamos então perante um caso desesperado de “migração egoísta” que só pode conduzir à morte induzida ou suicídio programado na espécie… 
Um bom tomate saudável tem de ser vermelho ou não ser ! 
Para concluir, varias hipóteses se nos deparam : ou o elemento coçado não estava no seu estado normal e deixou coçar, ou o cocador não estava assaz atento, a sua mente vogando erraticamente de esquerda à direita e vice-versa, ou então, mesmo os tomates deixaram de ter o privilégio de serem os “Donos do Mundo”.
Bordeaux, 5 de Julho de 2013. 
JoanMira

Aucun commentaire: