23.12.13

Chuvas no Estado de Espirito Santo no Brasil mataram seis pessoas e deixaram 40.000 desalojados

Uma cratera se formou na rodovia ES-010, em Jacaraípe no Espírito Santo
Subiu para seis o número de mortos pelas chuvas no Espírito Santo. Na manhã desta segunda-feira, uma mulher de 50 anos foi soterrada em Laranjal, Itaguaçu - é a segunda morte confirmada no mesmo bairro. As demais aconteceram em Colatina, Nova Venécia, Baixo Guandu e Domingos Martins. Segundo boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado, mais de 40.000 pessoas tiveram de deixar suas casas. No fim de semana, o governador Renato Casagrande decretou situação de emergência.
O objetivo, segundo Casagrande, é facilitar medidas emergenciais, evitando entraves burocráticos e permitindo maior integração com o governo federal no combate às consequências das tempestades. "A prioridade ainda é preservar vidas, mas temos muitos estragos em rodovias federais e estaduais, além das vias municipais e, por isso, precisamos de todo o apoio para levar suprimentos, materiais de limpeza, colchões, enfim, para todo o trabalho de ajuda humanitária", declarou o governador.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, 45 dos 78 municípios capixabas foram afetados por enchentes e deslizamentos desde a última quarta-feira. Desses, pelo menos 22 estão elaborando um decreto para decretar calamidade pública. Na capital Vitória já choveu 539 milímetros este mês, quase 200% acima da média esperada para todo o mês. Na cidade, só não choveu em quatro dos primeiros 22 dias de dezembro. 
VEJA - BRASIL

Aucun commentaire: