27.12.13

Texto - A "infantilidade" do Sôr Silva


Não nos apetece mesmo nada lembrar aqui tudo o que a excelência de mal tem feito ao Pais. Se o quiséssemos fazer, muitas páginas seriam necessárias; sim, para descrever a contribuição dada por esse cidadão, Rainha de Portugal e dos Algarves, ao descalabro da nossa economia. 
Esse transeunte passou por Portugal não só como mero turista; a ele se deve a responsabilidade – outorgada que foi pelos Portugueses há longo de décadas -  de usufruir de todos nos, fazendo pela vida, granjeando “carcanhois”, tal ditador africano, a pensar no futuro. O nosso?... Não! Na sua "miserável" reforma, como diz… 
Destruindo, a nossa agricultura, as nossas pescas e, para resumir, as nossas vidas. Não sabemos se alguém teria feito menos-mal, mas o que esta presente na memória das gentes humildes é que a Excelência, com a constante e assustadora benevolência do nosso Povo, continua sereno e impávido a assistir à nossa agonia. 
Como se não bastasse, Sexa é agora criticado até pela Guinéu-Bissau - potentado, como sabemos - de um Estado de direito democrático -!... Que o trata de “infantil”! Os nossos irmãos guineenses estão, sem dúvida, a exagerar…um pouco. 
De facto, cremos que a criatura de infantil pouco tem… Ele que começa a ficar mais perto do caixão que do ventre da sua mãe, - Com todo o respeito -  mesmo perdendo alguns neurónios, continua hábil, sábio e ardil na defesa dos interesses …seus! 
Arre... Estamos na miséria, a sofrer, sem saber como fazer contas à nossa vida, com mais impostos e cortes nos salários..
 
Mas Sexa continua impávido e sereno... Esperando talvez um milagre que impeça os Portugueses, no limite do passo abismal, de porem termo à sua reforma (aposentadoria – como dizem os brasileiros) dourada!
Ajuda-nos Cara do Corcovado. Nos nem queremos ganhar a “vossa” copa do Mundo; estamo-nos “borrifando” para ela; só queremos viver! 
Bordeaux, 27 de Dezembro de 2013. 
JoanMira

Aucun commentaire: