19.1.16

Texto - "Antonio Carreira" - (Tony Carreira) vs Cultura


Ver imagem original


Tony Carreira recebeu na sexta-feira o "título" de Cavaleiro da Ordem das Artes e Letras do governo francês – um prémio já atribuído a Bob Dylan, Amália Rodrigues, Lobo Antunes e Clint Eastwood...

Pasme-se!...

Que o governo francês distribua medalhas de "chocolate" até aos seus correligionarios terroristas com multiiplas nacionalidades, tudo bem, (ou tudo mal segundo o que penso), mas que venha condecorar e colocar no mesmo nivel compositores como o Bob Dylan, escritores como Lobo Antunes, interpretes como Amalia Rodrigues... Me valha a Senhora do São Cricalho!

Perdoa-lhes Cara e Amigo do Corcovado! Eles não sabem o que fazem!!! 

Cara, se nada fizeres, eu que até não sou crente, vou comecar a rezar pela destruicão do lixo.

Meu Amigo, Cristo redentor, ou Cara do Corcovado, se assim mais te apetecer, não deixes mas esse intruso intrometer-se nas Artes e Letras!

Quê? Amanhã me telefonas e falamos a sério?

A que horas?

E diz a voz de trovão:

- Pode ser à meia-noite, cinco da tarde ou 3 da manhã!!! mas o mais provavel é logo que acordares!

Mas, Cara, tu bem sabes que pouco tenho dormido nos ultimos tempos... Não me acordes quando te aprouver!

- é como te digo e a surpresa sera boa.

E desligou como sempre faz.

A partir de amanhã o Antonio (Tony) vai fiquer mais perto do neanto; os Portugueses vão deixar de gostar de "pimbalhada" e eu vou continuar a gostar das nossas gentes.

19-01-2016

JoanMira

   

Aucun commentaire: