25.11.13

Texto - Rio de Janeiro explosivo!

Limpeza de trecho implodido no domingo deve levar 90 dias Foto: Márcia Foletto / Agência O Globo

 


Hoje houve uma enorme explosão no Rio de Janeiro. Sim, o desaparecimento da “perimetral”, estrada sobrelevada e complicada deixou os cariocas à beira da crise de nervos, tanto é verdade que se movimentar no Rio ficou ainda muito mais dificil.
 
A cidade esta transformada em selva onde vale tudo “menos tirar olhos”.
 
Já em tempos, circular naquela cidade era mais complicado que atravessar um rio repleto de jacarés, mas hoje deslocar-se de um ponto para outro do Rio, tornou-se numa tarefa quase impossível...
 
Se tiver sorte, pode percorrer 10 km em pouco mais de 1 hora; mas se o dia for azarento, poderá levar muito mais com um assalto armado pelo meio… 
 
Há, já agora, algumas noticias da comunidade portuguesa: 
 
Disseram-nos (não foi o Pacheco Miranda mas sim o nosso correspondente Pablo Tenreiro) que as instalações do nosso consulado-geral estão à venda. Boa!
 
 
Mas porque carga de agua veio uma negociadora do Ministério dos Negócios Estranhos de Portugal tentar realizar o negocio, quando agências imobiliárias do Rio são, provavelmente, mais competentes porque melhor conhecendo o mercado local? Não é Eulalia? Parecer-nos-ia obvio que assim fosse… Ou será que incompetentes liderados pelo conhecido “4 L” tenham chamado a si essa responsabilidade?
 
Nos valha o “São Cricalho”; com esses não vamos là!
 
Bordeaux, 25 de Novembro de 2013.
 
JoanMira

Aucun commentaire: