22.11.13

Texto - Portugal - Caos


Portugal està no caos. Milhões de Portugueses não têm já como que se sustentar.
 
Crianças estão a morrer de fome. Isto passa-se na (Des)União €uropeia, num pais que se chama Portugal. 
Mas, congratule-se  o ignorante, é que o presidente da Republica diz que a situação é, de facto, complicada para todos…
 
Sabemos que o “Cavaco das Caldas” também sofre com a sua parca e miserável  reforma… Estamos constrangidos ao saber que tem dificuldades na manutenção das suas propriedades dolosamente adquiridas… enfim, somos solidários daquele cavaco porque somos gente de bem. Por isso continuamos neste nosso patético regozijo continuando a engolir as petas do seu pupilo Peter Steps Rabbit (& Boys). 
O presidente da nossa depauperada Republica tem uma frase teimosamente repetida: “O presidente da Republica não deve pronunciar-se…”. Quantas vezes já a ouvimos?
 
Para que serve então?! 
A eternidade desses discursos é para ontem; a Revolução tem de ser para já! 
Até disso ja se aperceberam as forcas de segurança publica: policia judiciaria, policicia de seguranca, guarda republicana, Servicos de Estrangeiros e Fronteiras… estando eles, também  à beira da ruptura e do desespero. 
A subida das escadarias da Assembleia da Nação representa um acto simbólico que  PSD e CDS  não podem ignorar. 
Mas logo vem o mote de ordem do ministrezeco miguel macedito: “Serenidade…" é facto que o Povo esta sereno, com fome e DETERMINAçÃO! 
Ontem, Portugueses, forças da ordem, demonstraram que o Povo Unido pode, de forma simples, derrubar políticos narcísicos, insensíveis aos seus problemas. 
A subida das escadarias da Assembleia do Povo (a Republica tendo deixado de existir) é um premicio do que o Povo pode fazer em muito breves momentos. 
Afugentem-se vigaristas porque o Povo de “brandos costumes” vai ser gente de novo. 
Revolta! não podemos continuar a ser governados por canalhas!!! 
22-11-2013
 
JoanMira
 

Aucun commentaire: