5.11.13

Texto - Diálogos com o Cristo – 05-11-2013

Draiiinnnnggg…. 

- Alô… é o seu “Cara do Corcovado?”… 

Draiiinnnnggg…. E nada… 

- Você esta ai Amigo? 

Até que enfim ecoa o trovão “corcovadiano” 

- Puxa, nem posso dormitar uns segundos; esta vida de Cristo é diabólica mesmo… Já sei que você é o Amigo de alguma caminhada no Rio! Tudo bem com você? 

- Olha Cara, sim, tudo bem; hoje te estou chamando para que você dê uma olhadinha para o escrito do meu Amigo Anjos que eu acabei de publicar no meu blogue; para que me diga o que você pensa do que ele escreveu. Ele é um cara um tanto especial, mas pinta bem e escreve umas coisas… 

- E você esta interrompendo o meu sono só por isso?! 

- Desculpa Cara mas sabendo da sua disponibilidade, e embora hesitando um pouco, pus a proveito as suas palavras… que… deixavam… pensar.. que podia sempre contar com a sua bondade…
 
- Ah, Ah, Ah, Ah, Ah!.... Fez muito bem Cara. Estou aqui para ouvir todos, mesmo o herético do seu amigo Anjos que se questiona e põe no mesmo plano a existência dele, de Deus e do Diabo… Sabe que eu sou um cara fixe. Se ele tem essa pretensão, em breve tirara duvidas…Ah, Ah… 

- Mas… Cara que vai fazer você ao Anjos? 

- Nada, Amigo, nada… Vou deixar ele continuar a sua experiência terrestre e de malogro… E daqui a uns tempos falo mesmo com ele! 

- E não será tarde demais? 

- Amigo Mira, como você sabe, o tempo não existe; nos é que passamos pelo tempo como dizia o filosofo, e até um dos seus raros amigos… Antes que me pergunte, digo-lhe: refira-se a conversas que teve, em tempos não muito idos, teve com o seu amigo de Mondim de Basto… Creio chamar-se… Deixa ver, deixa ver… José… Manuel……..
 
E a chamada caiu. 

Bordeaux, 5 de Novembro de 2013.
JoanMira

Aucun commentaire: