5.11.13

Texto - Eu, Deus e o Diabo

PhotoTenho um Amigo recém-chegado (meia-duzia de anos?) no meu circulo tão restrito de amizades: Anjos. Um poeta, um esteta, um pintor, revoltado, colérico, exigente até à injustica, exagerado até à... demasia... Somos amigos porquê? Porque partilho de muitas das suas ideias e porque gostaria de ter o seu talento na arte pictografica... Publico aqui o seu recente texto.
JoanMira
 
.../...  
 
Hoje foi dia de visita.
Fui visitar a campa de meus pais. Sentado sobre a lage, como é hábito. Recordei os bairros marginais por onde meus pais deambularam. E minha infância nunca foi vivida. Parece um paradoxo, mas recordo com alguma saudade, esses tempos dolorosos dos bairros marginais, onde apenas existia, o aconchego da família, para minimizar a fome ...
e a tristeza, sempre presente à mesa, onde tantas e tantas vezes a ausência de um naco de pão ou broa para acompanhar um reles caldo. A fome foi sempre oração presente à nossa mesa!
Mas o pilar essencial nunca se desmoronou, meu pai sempre manteve a família unida, hoje esse pilar ruiu e a família anda tresmalhada, caso para dizer: São os ventos da modernidade.
Volto à visita que fiz a meus pais, sentado na lage, li a lápides, na de meu pai escrito está: Eterna Saudade de Tua Esposa e Filhos.
Na lápide de minha mãe apenas: De Tuas Filhas e Netos!
Fico magoado sempre que leio a lápide de minha amada mãe: sabido que não falava nem falo com toda a família que me resta, não era razão para me excluírem ou era?
Foi uma atitude de baixo nível marginalizarem-me.
Sentado sobre a sepultura me interroguei sobre: Deus – Eu – e o – Diabo?
Deus, é um dogma, dogma não se explica é uma questão de fé ou crença. Interrogo-me se alguém lhe viu a face? Segundo os (ditos) sagrados escritos nem Moisés durante o tempo que permaneceu no Monte Sinai o viu!
Mas as igrejas e as seitas teimam em incutir nos incautos dos fiéis o medo.
Concluo que eu sim: eu existo. E o diabo também é uma realidade, senão vejamos:
- O diabo é o sentimento mais latente no ser humano: A cobiça desmedida: A vingança e o ódio: Até os políticos que nos mentem e roubam conhecem muito bem a (bíblia diabólica): Os amigos que poem os cornos aos amigos: A mulher que diz ao amante que o ama e, atinge o orgasmo a pensar noutro: Com tantas juras de amor até na cama nos fornicam!
Os amigos, só são amigos quando lhes podemos ser úteis, mas se caímos na “merda”; são como o fumo de um cigarro que se esvai para a atmosfera desaparecem: Tudo isto e o mais que não digo é: O diabo no seu máximo esplendor!
Creio na vida além da morte.
Deus não existe!
O diabo (somos nós), quando agredimos a natureza e o nosso semelhante!
Gostei de ter visitado a campa de meus pais e, ter tido a oportunidade de sobre ela ter refletido no que acabo de narrar.
Eu: Garantidamente, existo: E tu?
 
Anjos
02-11-2013

1 commentaire:

Anjos Alma Nua a dit…

Obrigado amigo Abraço Anjos