14.2.12

"Merk'Heil", também não gosta do "Calhau da Ilha"!



"São de uma imbecilidade tão grande que até me custa a crer que fossem proferidas por um chefe de governo de uma nação como a Alemanha", disse à agência Lusa o eurodeputado, eleito pelo PSD e natural da Madeira, Nuno Teixeira.
O deputado no Parlamento Europeu referiu que "a Madeira foi de todas as 271 regiões da União Europeia aquela que mais depressa e em menor espaço de tempo evoluiu".
"Passou de uma média de 40% para 103% da média comunitária em termos de PIB [produto interno bruto], o que significa que se houve uma região europeia que aplicou bem os fundos comunitários foi, indiscutivelmente, a Madeira", declarou o eurodeputado.
Nuno Teixeira lembrou que "houve outras regiões da Europa que receberam mais dinheiro de fundos comunitários e continuam a manter níveis de desenvolvimento semelhantes aos que tinham no início", frisando: "Se há região que ganhou competitividade com os fundos europeus foi a Madeira e não qualquer outra".
A chanceler alemã deu na terça-feira a Madeira como um mau exemplo da aplicação dos fundos estruturais europeus, sublinhando que naquela região autónoma estas verbas "serviram para construir túneis e autoestradas, mas não para aumentar a competitividade".

Aucun commentaire: