26.6.11

SECRETARIO DE ESTADO DAS COMUNIDADES E COOPERAçÃO

Sai de Passos para Portas

O social-democrata e chefe de gabinete de Pedro Passos Coelho no PSD, Feliciano Barreiras Duarte, é dado como certo na Secretaria de Estado das Comunidades.
Já com experiência anterior em duas secretarias de Estado em dois governos do PSD, de 2002 a 2005, Feliciano Barreiras Duarte poderá assim sair directamente do gabinete do líder social-democrata para o ministério dos Negócios Estrangeiros, que é tutelado por Paulo Portas.
Álvaro Castello--Branco será o secretário de Estado da Administração Interna, no ministério liderado por Miguel Macedo. Licenciado em Direito, Álvaro Castello-Branco ocupa actualmente o cargo de vice-presidente da Câmara Municipal do Porto. O nome de Filipe Lobo d’Ávila, deputado do CDS, eleito por Santarém, é avançado para um lugar no Ministério da Justiça, de Paula Teixeira da Cruz.
Também como certa é dada Ivone Rocha, advogada do escritório do ministro da Defesa, para a Secretaria de Estado do Ambiente. Para o mesmo ministério, é avançado o especialista em Planeamento e Ordenamento do Território Rogério Gomes, que participou na plataforma Construir Ideias, promovida por Passos Coelho ainda antes de ser líder do partido. O autarca de Tondela, Carlos Marta, poderá vir a ficar com a tutela da Secretaria de Estado do Desporto, que está sob o comando de Miguel Relvas, ministro dos Assuntos Parlamentares. Até amanhã, serão conhecidos os restantes membros do Governo.

(ver rectificação em mensagem de 27-06-2011)

Aucun commentaire: