A companhia aérea australiana Qantas descobriu novas fissuras em dois dos seus aviões A380, depois de as autoridades europeias terem ordenado em fevereiro a inspeção, a nível mundial, de toda a frota daqueles aparelhos da Airbus.
"Até agora inspeccionámos dois aviões e encontrámos evidências limitadas de fissuras. Os dois aparelhos já foram reparados", disse o porta-voz da Qantas citado pela imprensa local.
A companhia australiana está a avaliar a possibilidade de pedir à Airbus uma indemnização pelos problemas causados pelas inspeções e reparações dos aparelhos, de acordo com o portal do diário "Sydney Morning Herald".
"Estamos a discutir com a Airbus os custos das inspeções e reparações", acrescentou o porta-voz da Qantas, ao explicar que as "fissuras não representam um risco para a segurança dos A380 e as inspeções preveem a resposta apropriada ao problema".
A Airbus entregou até agora 68 unidades do A380, um avião que pode transportar 555 passageiros.
A primeira companhia a incorporar aquele modelo na sua frota foi a Singapore Airlines, seguindo-lhe a Emirates, Qantas, Air France, Lufthansa, Korean Airlines e China Southern.
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire