21.4.12

Rio de Janeiro, rua vira ‘piscinão da Praça Onze’ após chuvas



Há pelos menos três meses a Rua Laura de Araújo, próximo à saída da estação de metrô da Praça Onze, tem constantes alagamentos
Foto: Foto do leitor Rodrigo de Faria / Eu-Repórter

RIO - Nos últimos três meses, quando chove, quem passa pela Rua Laura de Araújo, na Cidade Nova, é obrigado a enfrentar alagamentos que persistem por dias, de acordo com o leitor Rodrigo de Faria. Segundo ele, que apelidou o local de ‘piscinão da Praça Onze’, o escoamento da água, por vezes, chega a demorar até três semanas.
“Independentemente da chuva, a impressão que dá é que a água toda nunca escoa. Já faz tempo que isso acontece. Percebemos que por ali moram famílias humildes, que certamente se contaminam na água acumulada, além de sofrer com problemas com mosquitos e outras pestes que se proliferam com a água parada”, escreveu o leitor ao Eu-Repórter.
Faria afirma que a água na Rua Laura de Araújo - onde fica um dos acessos à estação Praça Onze do metrô - sobe cerca de 60 centímetros depois que chove, atrapalhando a passagem de carros. De acordo com o leitor, moradores do entorno colocaram pontes improvisadas de madeira para atravessar de uma calçada à outra, e os usuários do metrô precisam fazer um percurso mais longo para sair da estação.
Em nota, a Rio-Águas diz que seu intuito é “melhorar a atual rede de drenagem da região, que é antiga e deficiente.” O órgão afirma que “está atualizando um projeto para sanar os alagamentos no local”, mas declara não ter uma data para o início dos trabalhos.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/eu-reporter/rua-vira-piscinao-da-praca-onze-apos-chuvas-4691260#ixzz1shfYWdyy
 

Aucun commentaire: