24.11.12

Português morto a tiro em Paris


Um português, operário, de 32 anos, foi hoje abatido a tiro num café nos subúrbios de Paris, num incidente que o ministro francês do Interior, Manuel Valls, atribuiu à "gangrena da droga", noticia a agência Efe.
O "acerto de contas", como o ministro classificou a ocorrência, ocorreu ao meio-dia de sexta-feira, na localidade de Orly, onde está o aeroporto do sul de Paris.
Dois homens desceram de um veículo negro e disparam pistolas automáticas contra uma pessoa que tinha saído do café Saint-Exupéry, no bairro de Saules, após o que entraram no estabelecimento e dispararam contra outros clientes.
No total, atingiram pelo menos mais cinco pessoas, entre os quais o português, das quais três estão gravemente feridas, pormenorizou a edição digital do "Le Parisien".

Vítima colateral?

O português parece ter sido uma vítima colateral dos atacantes, apesar de não estar ainda claro qual o seu objetivo.
Os atacantes fugiram no mesmo veículo, conduzido por uma terceira pessoa e que apareceu queimado numa localidade próxima.
O ministro do Interior, que horas depois se deslocou à localidade situada a pouco mais de 20 quilómetros do centro de Paris, descreveu os factos como "um acerto de contas inaceitável" e "insuportável.
Valls atribuiu o crime à "gangrena da droga" que, disse, "corrompe uma parte da juventude", uma vez que parece que algumas das vítimas estariam envolvidas no tráfico de canábis.
O responsável pela pasta do Interior garantiu que "a polícia fará todo o possível para encontrar os autores do tiroteio.
Pouco depois da declaração do ministro, ocorreu um segundo tiroteio mortal em França, desta vez em Marselha, de que resultou a morte de um jovem, de 28 anos, com um tiro na cabeça, depois de assaltado por três homens que o aguardavam num veículo.
Se este homicídio se devesse a um acerto de contas, seria o segundo do mês em Marselha e o 24.º do ano na região, desde o início do ano.
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/portugues-morto-a-tiro-em-paris=f769325#ixzz2DBJ86ljg

Aucun commentaire: