22.11.12

Vergonhoso: Imagens RTP: Comissão Trabalhadores acusa Miguel Macedo


Miguel MacedoMais uma reação que surge após a demissão de Nuno Santos do cargo de diretor de informação da RTP, a propósito de imagens em bruto da manifestação no dia da greve geral cedidas à PSP.

A Comissão de Trabalhadores (CT) da RTP emitiu um comunicado em que dirige duras acusações ao ministro da Administração Interna: «Não pode tolerar-se que Miguel Macedo, para efeitos da propaganda do Governo, induza ao crime ¿ seja com as pedradas dos seus infiltrados, seja com pedidos de imagens que pressupõem uma violação da legalidade pela RTP».

«Não pode tolerar-se que homens de mão do ministro entrem na televisão pública como numa quinta sua, sem mandado judicial, para visionar e requerer cópias de imagens destinadas exclusivamente ao trabalho jornalístico», lê-se no texto divulgado esta quinta-feira, em que também já existe reação às
declarações de Miguel Relvas, que rejeitou qualquer intervenção: «Não pode tolerar-se um Ministério da tutela que tolera toda esta intromissão e dela se faz cúmplice, por acção ou omissão».

A CT considera que «está na hora de apurar também as responsabilidades políticas» neste processo, depois de «uma parte das responsabilidades» ter sido assumida pelo Diretor de Informação e pelo Conselho de Administração. «Um inquérito interno irá correr para apurar outras responsabilidades: o ministro Miguel Macedo deverá saber que nem nós somos figurantes da sua encenação, nem a RTP é uma manifestação onde possa colocar impunemente os seus peões infiltrados», frisa.

Sobre o que aconteceu nos últimos dias, a Comissão refere que o Governo «quis contar com imagens gravadas pela RTP», mas «a cada passo que dava dentro da RTP, o pedido governamental tropeçava na resistência dos trabalhadores».

Entretanto, o Conselho de Redação convocou um plenário de jornalista para as 21:00 desta quinta-feira.

TVI24
Em qualquer Pais civilizado e democratico, o ministro demitia-se imediatamente. Mas os "Miguéis" não largam o tacho, eles que transformaram a nossa Patria numa qualquer "Republica das Bananas"!

Aucun commentaire: