20.11.12

Diz Carlos Goncalves: Homenagem ao Vice-Cônsul de Portugal em Paris Nuno Cabeleira

"Hoje na Embaixada de Portugal em Paris vai ter lugar a cerimónia de entrega das insígnias de
Comendador da Ordem de Mérito ao Vice-Cônsul de Portugal em Paris António Nuno Cabeleira de Sousa.
É uma homenagem justa pois o Nuno Cabeleira é uma das figuras da comunidade portuguesa e o seu trabalho no Consulado de Paris é por todos reconhecido como exemplar.
O Nuno Cabeleira foi meu chefe, colega e ...
amigo e lamento imenso não poder estar presente na cerimonia em que o Estado Português reconhece o mérito de um dos seus cidadãos que dedicaram a sua vida profissional às comunidades portuguesas.
Todos os que conhecemos o Nuno Cabeleira temos uma história para contar sobre ele tantos são os exemplos de amizade, sobriedade e generosidade que ele como Vice-Cônsul sempre manifestou.
Eu também tenho muitas historias mas gosto principalmente de uma. O Nuno, meu colega, foi um dos fundadores de meu Sindicato, o STCDE, e foi ele com mais alguns funcionários que o criaram que permitiram dar dignidade aos trabalhadores consulares.
É a outra faceta do Nuno que muitos desconhecem mas que eu e muitos colegas espalhados pelo mundo devemos estar eternamente agradecidos.
Parabéns ao Nuno Cabeleira."
Este blogue associa-se a esta tão merecida homenagem. Pessoalmente, desejo ao Nuno toda a felicidade do Mundo.

Aucun commentaire: