4.8.11

Fome mata quase 30 mil crianças na Somália


Fome na Somália [Reuters]

Números da USAID referem-se apenas aos últimos três meses.

Mais de 29 mil crianças morreram de fome na Somália nos últimos três meses, em sequência da pior crise humanitária no Corno de África, indicou a Agência Americana de Ajuda ao Desenvolvimento, instando a comunidade internacional a agir, noticia a Lusa.

«Estimamos que mais de 29 mil crianças com menos de cinco anos morreram nos últimos 90 dias no sul da Somália», explicou Nancy Lindborg, responsável da Agência Americana de Ajuda ao Desenvolvimento (USAID, na sigla americana), durante uma audição no Congresso americano.

De acordo com as Nações Unidas, a fome propagou-se a três novas zonas na Somália, incluindo a capital, Mogadíscio.

Enquanto a OPEP está preocupada com o preço do crude, os E.U.A. com a dívida, assim como a U.E. As crianças na África e nas Américas, morrem de fome. Baixa o Dólar, baixa ou levanta o Euro. Só se importam com eles mesmos. E as crianças de grande parte do Mundo, continuam a morree à Fome e de Doenças. Infelizmente há muitas Somálias no Mundo. Enquanto os Paises chamados desenvolvidos, vivem no maior luxo possível, o Vaticano também não está fora desta vergonha, vivem no maior luxo também, indiferentes as estas tragédias!... é uma vergonha.

Aucun commentaire: