18.2.17

Texto - Universo, Estrelas, Felicidade...

Résultat de recherche d'images pour "images de l'univers"
Até gostava que o sol girasse em torno do meu mundo para contrariar definitivamente, se necessário, alguns crentes do passado.

E, já agora, gostaria, a fim de satisfazer a minha curiosidade intelectual, que a Terra pudesse observar o lado escondido da Lua.

Gostaria, também, que seres inteligentes doutra galáxia pusessem ordem no nosso Universo; ele que parece ondular ao sabor de ideias de alguns (poucos) indígenas privilegiados que teimam em considerar eternos todos seus valores materiais...

Penso, ainda, que a felicidade poderia estar num cantinho de prazeres fisiológicos; talvez; mas, quanto a mim, ela resume-se essencialmente, à contemplação das estrelas no céu infinito…

(A felicidade,  é também, quanto a mim, ajudar todos os que sofrem e necessitam de ajuda. Tema para desenvolver noutra publicação.)

Mas hoje tenho o privilégio de, à janela da minha casa, observar estrelas, no céu infinito, associando cada uma delas a seres amados e desaparecidos.

18-02-2017

JoanMira

JoanMira

Aucun commentaire: