11.2.18

Portugal campeão de Europa de futsal - Artigo desporto



Depois de Portugal ter feito história no futebol ao conquistar o Europeu de 2016, em França, foi a vez de o futsal nacional subir ao trono europeu da modalidade. O triunfo frente à Espanha, na final de Ljubljana (3-2), este sábado, rendeu também a Ricardinho o título de selecções que lhe faltava numa carreira recheada de êxitos.

Ricardinho está para o futsal nacional como Cristiano Ronaldo está para o futebol. Ambos já foram galardoados cinco vezes como os melhores jogadores do mundo nas respectivas modalidades, mas para a sua consagração faltava um troféu ao serviço de Portugal. CR7 desfez a lacuna em Paris, há menos de dois anos; R10 seguiu-lhe o rasto na Eslovénia.

Até o dramatismo que envolveu estas duas conquistas teve pontos em comum. Em Paris, Ronaldo lesionou-se logo no arranque da final com a equipa anfitriã, mas a sua infelicidade motivou os seus companheiros, com o improvável Éder a apontar o golo solitário do triunfo.

Em Ljubljana, Ricardinho foi obrigado a abandonar a partida depois de ser derrubado por um adversário, mas já no início da segunda parte do prolongamento. Viu do banco o golo da vitória de Bruno Coelho no último minuto do tempo extra.

Ler mais em :
https://www.publico.pt/2018/02/10/desporto/noticia/portugal-e-campeao-da-europa-de-futsal-1802773?page=/&pos=2&b=latest_news_a_v2

Aucun commentaire: